Festa dos servidores municipais agita o Sambódromo

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO 01O encerramento das homenagens aos servidores públicos do município levou cerca de 20 mil pessoas ao Centro de Convenções (Sambódromo), na noite de sexta-feira (31). A festa foi preparada pela Prefeitura de Manaus e contou com atrações musicais de ritmos variados e sorteio de brindes. 

No sambódromo a comemoração foi pelo dia 28 de outubro – data reservada ao servidor público. A festa foi animada pela banda Ases do Pagode e grupo Estrelas do Amazonas, formado por Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Fátima Silva e  Amílcar Azevedo. A banda Forró Ideal também embalou os  servidores, que depois caíram no samba com a bateria da Balaku Blaku. Com as passistas, a agremiação fez a alegria do público, apresentando os sambas mais populares do Brasil. A banda Pegada Sertaneja encerrou a noite.

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO 02“Para nós artistas é uma grande honra tocar para essas pessoas que tanto fazem por nossa cidade. Parabéns a todos os servidores”, disse o vocalista do Ases do Pagode, Joubert Balbino”.

Quem também esteve no palco foi o prefeito Arthur Virgílio Neto, que ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, foi enfático ao atribuir a força de sua gestão aos servidores municipais. Segundo ele, a festa é um reconhecimento pelo empenho dos trabalhadores, que são, na verdade, a alma de sua administração.

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO 03“Eu tenho certeza que Manaus está melhor agora, do que quando chegamos ao governo e isso se deve, sobretudo, a vocês (servidores) que têm vocação para o serviço público, se sacrificando pelo povo. Vocês são a alma da prefeitura”, disse Arthur, acrescentando sua visão como responsável pela administração municipal. “Discordo do gestor que afirma que servidor é encargo, para mim é investimento”.

Este ano, foram sorteados na festa 125 brindes, entre celulares, tablets, eletrodomésticos, TVs, máquinas fotográficas, bicicletas e motocicletas.

O prefeito sorteou uma das motos, que teve como ganhador o servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), José Said, que assistia ao sorteio das arquibancadas. “Eu vim na esperança de ganhar algo, mas não imaginei que seria uma moto, ainda mais sorteada pelo prefeito. Estou muito feliz”, disse.

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO-COLAGEM 01A professora Maria Eliana de Almeida atua na Secretaria Municipal de Educação (Semed) há 15 anos e esbanjou energia dançando todos os ritmos. “Hoje eu revi amigos de outras secretarias e gostei muito da festa que trouxe esses talentos regionais para se apresentarem”.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) foi a responsável por organizar  o evento, que contou, como afirma o secretário da pasta, Serafim Meirelles Neto, com a contribuição dos demais órgãos municipais.

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO 05“A Semad, por tradição, coordena sempre esse evento, mas só alcançamos o sucesso porque todas as secretarias se envolveram.  Só assim poderíamos fazer uma festa dessas, com boas atrações e sorteio de brindes – tudo em homenagem aos nossos servidores municipais, que, em muitos casos,anonimamente, respondem por atividades essenciais para o funcionamento da cidade. Seja um gari ou um médico, todos merecem nossas homenagens pelos bons serviços prestados”.

FESTA-SERVIDORES-PMM-SAMBODROMO 07As homenagens aos servidores públicos municipais ocorreram ao longo de praticamente todo o mês de outubro. Dentro da programação, houve palestra, campanhas, culto e a escolha do servidor destaque de cada órgão. Os servidores também puderam participar gratuitamente da Corrida Cidade de Manaus, uma dos eventos esportivos mais importantes do calendário da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here