Festa dos Barqueiros bate recorde de público em Presidente Figueiredo no fim de semana

Cerca de 4500 pessoas estiveram presentes na 9a. edição da Festa dos Barqueiros, realizada ontem (29) na comunidade Rumo Certo, localizada no quilômetro 165 da BR-174, em Presidente Figueiredo. O evento bateu recorde de público, recebendo mais que o dobro da quantidade de pessoas em comparação ao ano passado.

“Criamos um novo parâmetro de qualidade para a festa. No mesmo dia, ainda iniciamos dois novos projetos aqui na comunidade para assegurar mais segurança, qualificação profissional e acesso à arte para os moradores da Rumo Certo, que estavam esquecidos há anos. Foi um momento de grandes conquistas”, declarou o prefeito Romeiro Mendonça.

Ao longo do dia, foram realizadas competições esportivas como canoagem e disputa de rabeta. À noite, Forró na Moral, Rodrigo Raniely e Bebê e Dominique foram os artistas que levaram o melhor do sertanejo universitário ao público que acompanhou o evento, que não desanimou apesar do cancelamento do show de Wanderley Andrade.

Sob a agitação das torcidas, sete candidatas disputaram o concurso Rainha dos Barqueiros, desfilando em trajes de gala e praia. A vencedora, Nathalia Dias, foi premiada com uma motocicleta zero quilômetro. A vice-campeã, Joyce Souza, ganhou uma mobília de quarto completa.

A estrutura de segurança organizada para o evento contou com o mesmo aparato utilizado durante a Festa do Cupuaçu, tendo o apoio da base móvel do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-PF), que garantiu a tranquilidade no lugar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here