Fepesca discute mudança no defeso

fepesca-reuniao-01A última reunião estadual de representantes do setor pesqueiro no Amazonas, promovido pela Federação dos Pescadores do Estado (Fepesca), aconteceu nesta sexta-feira (20), na sede da instituição representativa de mais de 80 mil pescadores do Amazonas, na Betânia, zona Sul, resultando em um documento a ser encaminhado ao Ministério da Pesca, à Confederação dos Pescadores do Brasil e aos governos Estadual e Municipal, onde são previstas mudanças no defeso.

A informação foi do presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, que diz ser necessário as mudanças para que a pesca artesanal seja realizada de acordo com as normas de preservação ambiental vigentes e ao mesmo tempo não prejudiquem os pescadores.

fepesca-reuniao-02Este ano, o Jaraqui entrou no defeso, mas foi retirado novamente, por se tratar de um dos peixes mais consumidos pela população. Na semana que vem, quando o documento estiver finalizado, será divulgado pela federação.

Participaram da reunião representantes de colônias de pescadores e órgãos das esferas estadual, municipal e federal ligados ao setor da pesca.

fepesca-reuniao-03No evento também foi avaliado os avanços, conquistas do setor e foram ouvidas reivindicações dos pescadores.

“Estamos prestando contas das ações da Federação, ouvindo reivindicações que serão repassadas às esferas do setor pesqueiro, como o Ministério da Pesca e os governos Municipal e Estadual”, disse o presidente da Fepesca, Walzenir Falcão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here