Feira Internacional de Artesanato destaca produção regional

artesanatomanaus

 

A Feira Internacional de Artesanato que acontece no Plaza Shopping (3º andar) até o dia 2 de junho conta com a participação de vários países e tem como destaque a arte regional. 

Com o objetivo de promover ações educativas para o segmento do artesanato indígena, caboclo e regional, como forma concreta de geração de renda, melhoria na qualidade de vida, preservando a identidade cultural de seus executantes, bem como a valorização do setor, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) apresenta a Central de Artesanato Branco e Silva.

O princípio é que o artesanato tem a capacidade e habilidade de transformar a matéria prima oferecida pela natureza em objetos e obras de arte, com o valor inestimável, carregadas de paixão. E reverter o que é inerte em sustentabilidade cultural e financeira.

Segundo a gerente do Programa de Artesanato Amazonense, Cláudia Monteiro, a expectativa que a feira traga mais de 80 mil visitantes aos stantes. Ela destacou a participação de três etnias indígenas no evento, Baré, Sateré e Tikuna, as quais representam seus povos. 

Uma das organizadoras do evento Socorro Papoula, explicou que São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Iranduba são os municípios que estão participando. “Esta feira tem um potencial muito grande pela variedade de mostras, com apoio do programa Economia Solidária nas comunidades para melhorar a produção”, destacou. ///Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here