Feira do Polo Digital de Manaus começa nesta terça (27)

Foto: Divulgação
Começa, nesta terça-feira (27), a 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento, que ocorre no Studio 5 Centro de Convenções até a próxima quinta-feira (29), é realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese Manaus) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Instituto de Ciência e Tecnologia (Sidia). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento http://feiradopolodigitaldemanaus.com.br.
Toda a programação do três dias de também está disponível no site. Esta primeira edição reunirá palestras, painéis, oficinas, rodadas de negócios, entre outros eventos ligados à tecnologia, inovação, educação e empreendedorismo.
A solenidade de abertura da feira será às 10h desta terça-feira, quando também será feito o credenciamento dos inscritos. Em seguida, das 12h às 13h, o astronauta Marcos Pontes, futuro ministro de Ciência e Tecnologia, ministrará a palestra ‘É possível!’.
Nesta terça, a programação do evento seguirá até 21h. Nos demais dias, a realização será das 13h às 21h. Membro do conselho deliberativo do Codese Manaus e integrante do comitê de governança da feira, Euler Guimarães destaca a participação dos convidados.
“Como convidados nacionais, nós temos pessoas que têm contribuído bastante nas suas áreas de atuação. Temos o João Kepler, que é um grande investidor. Temos a Camila Farani, que também é investidora e participa de programas de TV, como o Shark Tank Brasil. Em termos de convidados internacionais, nós temos muitos também, que vêm da Ásia, da Europa, dos Estados Unidos. Vai ser muito boa a contribuição deles, no sentido de mostrar e compartilhar com a gente o que está acontecendo lá fora e de que forma a gente pode se integrar ao mundo da economia digital. Os nossos palestrantes locais também vão poder contribuir bastante com a experiência, com boas práticas e interagindo de uma forma bem próxima da nossa população aqui”, destacou.
Entre os palestrantes também estão Nivio Ziviani, Jong Lee, Pierre Lucena, David Wise, André Souza, Jama Jurabaev, Per Axbom, Renato Mancuso, Johnny Spinelli, Alexandre Kikuchi e outros que contribuem com a disseminação de tecnologia, inovação e empreendedorismo inovador no Brasil e no mundo.
De acordo com Vânia Capela, diretora administrativa do Sidia, a programação pretende engajar do estudante ao empresariado. “A feira contará com várias palestras técnicas, abrangendo diversas áreas do conhecimento, desde palestras sobre tecnologias, como realidade virtual aumentada, desenvolvimento Android, Linux, tratará sobre bitcoins, Block Chain, animação, desgin e arte. Terá também palestras sobre empreendedorismo e gestão de negócios, além de contar com troca de experiências daqueles que já tiveram tanto sucesso quanto fracasso nos negócios”, listou.
Vânia ressaltou, ainda, que a feira terá arenas de competição e programação, oficinas de modelagem de negócios e exposições do que é produzido na área de tecnologia em Manaus. “Será uma excelente oportunidade tanto para o aprendizado como também para a realização de negócios”, disse.
Alguns dos expositores são o Sebrae, Cesar, Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Uninorte Laureate, Sidia, Certi Amazônia, InfoStore, Grid Tecnologia, Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), Samsung Ocean, Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT). Também estão presentes startups como Méliuz, Teewa, Dreamkid Studio, Linx, Trocados, Buritech, Residuum, Flying Saci.
As inscrições para participação na feira são gratuitas e seguem abertas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here