Feijoada do V Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui

A feijoada acontece a partir das 12h, ao custo de R$ 15

No próximo Sábado (02/2), a partir de 12 horas no “Ao Mirante”, localizado na Avenida Padre Agostinho C. Martin, 1053, bairro São Raimundo,  acontece a feijoada do V Festival de Marchinhas da Banda do Jaraqui 2019. A iniciativa é do agente cultural Paulo Onofre e contará com a participação de artistas, cantores e compositores apresentando 12 marchinhas que irão concorrer aos três primeiros lugares.

Dentre os artistas está Laury Ribeiro com a marchinha ” Carro na contra mão e político ladrão”, também o Ex-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas Washington Luís Pereira, com a marchinha “Marchina do Mito”.

O cantor e compositor obidense Wanderley Brandão também irá participar com o “O frevo dos Corruptos”. O ex-presidente do Sinpol, Hilton Ferreira, participa com a marchinha “Só na cabecinha, meu amor”.

O jovem cantor Adal Filho, estreia no festival interpretando a marchinha “Briga de Cachorro Grande”, segundo ele uma sátira ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump que briga com todo mundo. Segundo Paulo Onofre, os jovens estão também começando a participar do festival de marchinhas levando uma mensagem crítica, usando um linguajar dirigido aos jovens.

Jurado compromissado com a cultura regional

Segundo o organizador, a feijoada custará o preço simbólico de R$ 15 e terá participação de jurados profissionais e agitadores culturais, como Ivanilson, Selma Passos Martins, Marga Cerqueira,  Renato Brandão, Luiz Carlos Glomyer, Lúcio Carril, Vicente Filizzola, Guto Rodrigues, Mário Jorge de Oliveira, Rosa Dos Anjos, Carbajal Gomes e Ormando Barbosa.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here