FECANI: Segurança reforçada reduz em 44% número de ocorrências em Itacoatiara

LINDEMBERG CAVALCANTE 05.09 (4)

Com fiscalização reforçada na estrada e policiamento ostensivo intensificado, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) que inicou na sexta-feira (4) e encerra na madrugada desta segunda-feira (7) ocorre sem o registro de ocorrências graves.

No geral, comparado com o ano passado, os registros de crimes caíram cerca de 44%, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas  (SSP-AM).

De acordo com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, Dan Câmara, desde sexta-feira, houve reforço do policiamento em 25 pontos de interesse nos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

LINDEMBERG CAVALCANTE 05.09 (8)

 Ele destaca a estratégia de mapear as ocorrências nos locais de interesse, conforme vem acontecendo nas últimas operações integradas do Sistema de Segurança, como o 50º Festival Folclórico de Parintins e o 19º Festival de Cirandas de Manacapuru. “Dessa forma conseguimos melhorar a estratégia de segurança para o ambiente da cidade, e em especial para o Fecani onde três centros ligados entre si, em Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara”.

LINDEMBERG CAVALCANTE 05.09 (21)

As principais ocorrências registradas foram as de menor vulto como desordem, perturbação de tranquilidade, pequenos furtos, atitude suspeita e embriaguez ao volante. Os órgãos estão realizando também abordagens a pessoas, veículos e fiscalização a estabelecimentos no município.

Ao todo, a operação envolve cerca de 800 servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e SSP-AM, que atuam de  forma integrada com órgãos municipais como Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) de Itacoatiara. Toda a ação está sendo monitorada pelo Centro Integrado de Comando E Controle do Amazonas (CICC-AM).

Sala integrada de coordenação           

A Sala Integrada de Coordenação,  nova ferramenta em operações coordenada pela SSP-AM, está funcionando no 2º Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara, e agilizou as demandas recebidas pelo 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros). Durante a última sexta-feira (4) e no sábado (5), os atendentes da SSP-AM, Polícia Militar e Bombeiros receberam cerca de 50 chamadas na sala integrada de coordenação, que foram repassadas de forma ágil aos órgãos interessados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here