Fatalidade

voo2

O acidente envolvendo uma caçamba e um micro-ônibus executivo ocorrido na noite da última sexta-feira, 28,matou 16 pessoas e deixou outras 17 feridas, foi uma fatalidade, mas nós sabemos que os problemas no trânsito da cidade precisam ser resolvidos.

Tanto a prefeitura quanto o Detran já estão discutindo algumas medidas que deverão ser aplicadas no trânsito nos próximos dias.

O prefeito já declarou que muita coisa vai mudar no trânsito. Algumas já estão sendo planejadas. A partir desta semana, por exemplo, vai restringir a circulação de veículos pesados na avenida Constantino Nery e vai fiscalizar rigorosamente, para impedir que caminhões e carretas trafeguem em horário não autorizado.

Os horários em que os veículos pesados poderão transitar já estão em análise. Assim como a instalação de placas com as informações sobre a regulamentação, indicando as restrições.

Hoje, em Manaus, 55 mil veículos pesados trafegam na cidade, como caminhões, caçambas, carretas e ônibus. São mais de 1,5 mil acidentes envolvendo esse tipo de veículos, a maioria é causada pela imprudência e excesso de velocidade, segundo o Detran.

Arthur Neto também deverá instituir o 28 de março como Dia Municipal para Conscientização e Paz no Trânsito e batizar o nome do complexo que será construído nas proximidades do local do acidente, na avenida Constantino Nery, como “28 de Março”. Nesse momento, cada gesto, cada palavra é importante para confortar os corações dessas famílias, que perderam seus familiares tão terrivelmente. Essa data jamais será esquecida para a população de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here