Famílias afetadas pela cheia do rio recebem kits emergenciais

Os kits foram distribuídos à 305 famílias cadastradas pela Semasdh

Ao todo 19 áreas da cidade serão beneficiadas
Ao todo 19 áreas da cidade serão beneficiadas

Mais de 400 famílias do bairro de São Jorge, na zona Oeste, receberam kits emergenciais da Prefeitura de Manaus. O benefício foi entregue por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). São redes, lençóis, cestas básicas, colchões e garrafões de água, que foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada família. 

Além de servidores da Semasdh, fizeram parte da ação no bairro, agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal, além da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibilizou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para apoio.  

As famílias que estão recebendo os benefícios são as anteriormente cadastradas pela Semasdh
As famílias que estão recebendo os benefícios são as anteriormente cadastradas pela Semasdh

A previsão da Semasdh é que até o final da ação no São Jorge 560 famílias sejam contempladas com o benefício. “Temos um planejamento para entregarmos kits para outras comunidades atingidas pela cheia do rio, como o Bairro do Céu e o Puraquequara. Ao todo 19 áreas da cidade serão beneficiadas”, explicou a diretora de Área da Semasdh, Ana Nascimento. 

A dona de casa Adriana da Costa foi uma das contempladas com o kit.  “Fomos muito afetados pela cheia, mas a Defesa Civil e a Semasdh visitaram não só nossa casa, como todas as casas alagadas do bairro. Pedimos ajuda e estamos sendo correspondidos”, destacou.    

Foram cadastradas cerca de três mil famílias
Foram cadastradas cerca de três mil famílias

As famílias que estão recebendo os benefícios são as anteriormente cadastradas pela Semasdh, de acordo com laudo da Defesa Civil Municipal. Em toda a cidade, foram cadastradas pela Prefeitura de Manaus cerca de três mil famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here