“Falta transparência e propostas ao novo governo do Estado”, afirma Wilker Barreto

Dep. Wilker Barreto (PHS)

O líder da oposição e deputado da Aleam, Wilker Barreto (PHS), criticou ao Governo do Estado do Amazonas pela falta de transparência na informação especialmente no que se refere as contas públicas, bem como a falta de propostas para resolver os principais conflitos como é o caso da saúde e educação. O parlamentar cobrou a emissão de uma nota do governador para tranquilizar a população.

“Acho preocupante os números apresentados pelo Governo do Estado e números que não são compartilhados com a sociedade, em especial com a Aleam. Não temos dados do déficit nas contas públicas, não há transparência e nem interesse em se mostrar. Estou focado na crise da saúde. Eu não vou poder cobrar tudo o que falta nesta área, mas que não falte pelo menos os itens básicos para atender emergências”, afirmou o deputado.

“Quem vai ser responsável pelas mortes que possam acontecer nas emergências ou nos hospitais? Sabemos que existem problemas de infraestrutura que vão demorar, mas os insumos básicos para atender têm que ter”, destacou Wilker.

Trabalho nas políticas de emprego e renda

O parlamentar informou que está na espera da sua nomeação. “Como presidente da Comissão de Indústria, Comércio da Zona Franca de Manaus é um desafio e irei trabalhar nas políticas de geração de emprego e renda, desta forma vou pautar o meu mandato”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here