Facebook pode te ajudar a achar emprego; saiba como

Rede social anunciou que 443 mil brasileiros tiveram suas informações violadas

Facebook liberou o recurso Empregos a mais de 40 países desde quarta-feira (28). Assim, usuários da rede social podem ter mais facilidade para encontrar vagas no mercado de trabalho.

De acordo com o site ‘Techtudo‘, a ferramenta já estava disponível há um ano nos Estados Unidos e no Canadá. O mais interessante é que todo o processo de recrutamento pode ser feito dentro do próprio Facebook: até mesmo a entrevista.

Com este recurso, usuários da rede social podem buscar vagas de emprego conforme a localização, área de interesse e tipo de emprego. Além disso, é possível receber alertas para quando a oportunidade certa “pintar”.

Para encontrar a novidade, clique em Ver mais no menu lateral esquerdo do seu navegador. Depois, selecione a opção Empregos. Assim, você será redirecionado a uma página com todas as vagas oferecidas na rede social. Para ver as opções, basta rolar a tela.

Crie filtros de busca

É possível aprimorar a procura por emprego com filtros de busca. Caso queira selecionar a região de interesse, digite o nome da cidade em que procura emprego no primeiro campo em branco (localizado no menu na lateral esquerda) e selecione Confirmar em seguida.

Quando encontrar uma vaga de interesse, clique em Candidatar-se agora. Depois, você será direcionado a uma página com mais detalhes sobre a oportunidade. É mesmo uma boa vaga? Então clique em Candidatar-se agora para entrar no processo seletivo.

Não se esqueça de preencher as informações solicitadas pelo empregador e clique em Salvar sempre que completar os campos desejados. Por fim, você deverá receber um e-mail de confirmação da candidatura.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here