Exonerado: Thomaz Vasconcelos da Secretaria de Inteligência

Thomaz Vasconcelos
Thomaz Vasconcelos
Thomaz Vasconcelos

O assalto cinematográfico ocorrido na tarde da última segunda-feira no Banco Itaú, localizado na Avenida Brasil na Compensa, Zona Oeste de Manaus, foi o ápice para queda nesta quarta-feira do secretaria de Inteligência, Thomaz Vasconcelos, exonerado do cargo que ocupou por 8 anos pelo governador José Melo, que informou que três pessoas deverão ocupar a vaga na pasta. Ele ocupava a função na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) desde 2006, quando foi nomeado pelo então governador Eduardo Braga (PMDB).De acordo com José Melo, outro fator que contribuiu para a queda de Thomaz, foi o fato do secretário de inteligência não trabalhar de forma integrada, de esconder informações e repassar ao sistema de segurança.

“Investimos na segurança e a Secretaria de Inteligência, tinha a obrigação de ter se antecipado na questão do assalto ao banco Itaú”, disparou o governador, descartando a ida do delegado Orlando Amaral, da Delegacia Especializada em Roubos Furtos de Defraudações. “O doutor Orlando tem feito um excelente trabalho na Roubos e Furtos e será mantido lá”, acrescentou.

José Melo disse que até o final desta quarta-feira estará divulgando os nomes de duas ou três pessoas que irão assumir no lugar de Thomaz Vasconcelos.

Desde 2006 na pasta

Thomaz Vasconcelos ocupava a função na Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) desde 2006, quando foi nomeado pelo então governador Eduardo Braga (PMDB).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here