Exclusivo: Josué Neto confirma candidatura à reeleição a presidência da ALEAM em 2015

Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto
Dep. Josué Neto

Da Redação – O deputado mais votado na eleição de 2014 para o terceiro mandato de deputado estadual com mais de 60 mil votos, Josué Cláudio de Souza Neto é candidato à reeleição a presidente da Assembleia Legislativa do Estado Amazonas. Josué Neto confirmou ao BLOGdaFLORESTA a intenção. “Serei candidato, pois tenho certeza que fizemos muito dentro do parlamento e podemos ampliar o trabalho de fortalecer cada deputado estadual junto as políticas públicas visando o ganho da população”, comentou Josué.

O presidente da Aleam disse haver apenas uma hipótese  na qual não entraria na eleição no mês de fevereiro de 2015, a desavença entre colegas. Neto utilizou uma partida de futebol para ilustrar tal posicionamento. “ Não entro em bola dividida ou apelo para o carrinho com nenhum colega de bancada. Sempre pautei as minhas candidaturas pelo diálogo. Temos um grupo consolidado e com os novos deputados estaduais podemos prosseguir um excelente desempenho”, diz.

Em 2013 quando venceu a presidente da Aleam Josué foi indicado pela maioria dos parlamentares da base aliada e pelo então governador Omar Aziz (PSD), após uma crise na base envolvendo os deputados Ricardo Nicolau (PSD) e Marco Antonio Chico Preto (PMN). Na avaliação dele, o clima em 2015 será outro.

Mostrando total disposição para permanecer no cargo Josué aproveitou o final da campanha em Parintins e pediu o voto do deputado eleito Bi Garcia (PSDB). “ A eleição passou e graças ao empenho de todos do nosso grupo conseguimos eleger o governador José Melo para mais 4 anos. Penso que esse grupo comandado pelo senador eleito Omar Aziz e apoiado pelo prefeito de Manaus e líder do PSDB Artur Neto tem tudo para oferecer melhores condições ao povo do Amazonas e ajudar o professor Melo num belo governo”, diz.

Josué destacou a reportagem que durante a gestão dele a oposição formada pelos deputados Zé Ricardo (PT). Marcelo Ramos (PSB) e Luiz Castro (PPS) sempre tiveram tratamento igual aos demais bancadas. “ Demos a oportunidade a todos, pois o Legislativo é isso. Obedecendo a proporcionalidade. Depois abertura até para os três da oposição que eram minoria pleiteia as Comissões. Isso é uma conquistas que será aprofundada”, comentou.

Josué Neto tornou-se deputado estadual em 2007 quando estava no PSB e passou a compor a Mesa Diretora da Casa, no cargo de 2º Secretário, já foi vice-líder do governo, corregedor geral da casa e 3º vice-presidente.

Josué não confirma, mas segundo fontes do BLOGdaFLORESTA ele já tem 8 votos garantidos. Para chegar à presidência precisa de pelo menos de mais seis. Na Assembleia tem 24 parlamentares//(Hudson Lima).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here