Exames preventivos de câncer de próstata serão realizados em Coari

Se for detectado de forma precoce, a chance de cura é grande
Se for detectado de forma precoce, a chance de cura é grande

Para prevenir o câncer de próstata, será realizada a ‘Primeira Jornada de Urologia de Coari’, nesta sexta (11) e amanhã (12), sábado. A expectativa é de realizar cerca de 200 exames de próstata, por três médicos do Sírio-Libanês, que é uns dos hospitais de São Paulo mais importantes do Brasil e da América Latina, além de ser referência no tratamento desta doença. Os exames serão de responsabilidade da equipe do médico urologista Celso Gromatzky, formado pela Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com o secretário municipal de saúde, João Luiz Ferreira Lessa, o público alvo são homens a partir dos 50 anos, período de maior propensão desta enfermidade. “No Brasil ocorrem muitos casos de câncer de próstata, se for detectada de forma precoce, a chance de cura é grande”, disse o secretário alertando que nessa triagem, os pacientes que precisarem de cirurgia, vão ser agendados para novembro desse ano. Os tratamentos serão realizados no Hospital Regional de Coari.

A jornada acontecerá na policlínica Roque Juan Delloso, sem número, no Centro da Cidade. Os atendimentos nesta sexta-feira serão das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas. Já no sábado, das 8 às 13 horas e das 14 às 19 horas.

1 COMENTÁRIO

  1. Pô! qual é? qual foi? aqui em coari temos milhares de homens com mais de 50 anos de idade precisando fazer o exame de próstata e a equipe vem lá de são paulo para examinar apenas 200 pessoas? Esse governo do adail pinheiro só quer mesmo roubar o nosso rico dinheiro…joão luiz ferreira lessa, esse sim é bandido!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here