Ex-presidente da Reino Unido defende-se de acusações

"Trata-se, na verdade, de um bando que não tem compromisso com a escola e quer a todo custo o poder", disse Beira-Mar
Jairo Beira-Mar mostrou documentos sobre balancetes da Reino Unido
Jairo Beira-Mar mostrou documentos sobre balancetes da Reino Unido

Da Redação – O ex-presidente da Reino Unido da Liberdade, Jairo Beira-Mar, esteve nesta sexta-feira (30) no BLOGdaFLORESTA prestando esclarecimentos sobre acusações feitas contra ele, na última quarta-feira (28), pelo empresário Gilmar Barbosa relativo às eleições na agremiação carnavalesca.

Sobre os balancetes dos últimos cinco anos que não teriam sido apresentados ele desmentiu a acusação.  “Na realidade nos não queremos levar para a questão política. Nós estamos sofrendo questões políticas. Ele e um grupo de meia dúzia são vassalos de um político que não reflete a maioria dos sócios da Reino Unido.  Tentam a todo custo retomar o poder, além de desejarem manchar o nome da nossa escola com essas acusações levianas”, declarou Beira-Mar, mostrando os balancetes que trouxe da escola.

"Trata-se, na verdade, de um bando que não tem compromisso com a escola e quer a todo custo o poder", disse Beira-Mar
“Trata-se, na verdade, de um bando que não tem compromisso com a escola e quer a todo custo o poder”, disse Beira-Mar

Sobre a inexistência de conta bancária em nome da Reino Unido, o ex diretor refutou a acusação dizendo existirem duas contas, sendo uma na Caixa Econômica Federal e outra, a mais antiga, no Bradesco.

Jairo Beira-Mar demonstrou indignação com tudo que foi alegado por Gilmar Barbosa. “Na realidade quem se afastou da escola foi ele [Gilmar]. É uma pessoa que não frequenta nossa comunidade e só aparece em época de eleição”, disse.

Sobre a suspensão das eleições na Reino Unido, o ex dirigente se diz esperançoso sobre a retomada do pleito em breve, assim que o mérito da questão for avaliado pela Justiça. Até porque, segundo ele, as eleições não têm nada a ver com prestação de contas ou qualquer situação que eles coloquem. “Trata-se, na verdade, de pessoas que não tem compromisso com a escola e quer a todo custo o poder. Querem usar a Reino Unido mais uma vez para isso”, finalizou./// Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes

COMPARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. O SR. OTHA NEVES não é nada mais menos do que Otacílio Neves sócio ausente inadimplente que nunca contribuiu em nada na escola e mais um vassalo do presidente da câmara é um peteleco que faz tudo que seu “mestre mandar”. Sou sócia pago minhas contribuição em dias e voto pela transparência e honestidade, voto em Jairo Beira Mar.

  2. Vejam as manifestação da comunidade nas redes sociais, sobre este assunto:

    João Thomé Mestrinho: Estou com Jairo Beira Mar, os levianos tem sempre um lugar no LIXO da Historia.

    Dayane Serra: Transparência e respeito por todos… Salve Jairo Beira-mar!

    Rita Castelo: Eis a verdade!
    Salve Jairo Beira-mar

    Egrisson Rodrigues: todos sabem ….que ele sempre foi e será verdadeiro…

    Celso Seixas: UMA TREMENDA LEVIANDADE . AGORA, MAIS DO QUE NUNCA ESTOU COM O JAIRO BEIRA MAR.

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Existe um jargão popular que versa assim:
    30 de maio às 20:52 · Descurtir · 6

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Quem apela perde.
    30 de maio às 20:52 · Editado · Descurtir · 6

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Onde houver uma disputa, nunca esqueça de perguntar ao seu oponente.” VOCÊ ESTA A MANDO QUEM? ”
    30 de maio às 20:59 · Descurtir · 6

    João Thomé Mestrinho: Estou com Jairo Beira Mar, os levianos tem sempre um lugar no LIXO da Historia.
    Ontem às 01:44 · Descurtir · 7

    Neide Varela: A verdade vence sempre, vc e o legitimo presidente…nao se mistura disputa um preito com a forca politica…a justica sera feita…
    Ontem às 01:53 · Descurtir · 4

    Geilda Coutinho: É a comunidade quem manda e Morro da Liberdade é Jairo Beira Mar.
    Ontem às 05:35 · Descurtir · 6

    Otto Franco :Embora nem seja da comunidade, pois sou Aparecida desde de criança, reconheço em Jairo Beira Mar um homem de bem, capaz de desenvolver grandes açoes a frente do Reino Unido. Conte com meu apoio.
    Ontem às 07:58 · Descurtir · 4

    Neidinha Maciel: Jairo de Paula Beira-Mar, sou tua fã… parabéns pela iniciativa, trabalhar com transparência é fundamental. Que Deus esteja sempre com você te orientando os melhores caminhos…Bjus!!!!

    Eduardo Lucas compartilhou um link.
    Ontem
    SOU SÓCIO N° 194, CONFIO E VOTO EM JAIRO BEIRA-MAR.

    Jaikk Dantas compartilhou um link.
    30 de maio
    contra documentos não há argumentos, ao invés dessa meia dúzia de pessoas que não colocam o bem estar da G.R.E.S REINO UNIDO DA LIBERDADE em primeiro lugar, deveriam parar de fazer papel de mentirosos e idiotas com acusações sem fundamentos, tentando denegri a imagem de um cara como Jairo de Paula Beira-Mar que é um guerreiro que não mede esforços para ver a GRES Reino Unido da Liberdade no seu devido lugar, sempre disputando titulos no carnaval amazonense, agora alguns caras se sujeitam a mentir com acusações falsas, tudo para puxar saco de um político que só quer o poder para satisfazer o seu ego, e não buscando o melhor para escola, coloca na sua folha de pagamentos alguns desses que não tem opinião própria, mais a comunidade e essa grande nação verde e branco que abrange toda o estado do amazonas, sabe o que de fato é melhor para nossa amada escola de samba Reino Unido Da Liberdade…..estamos com você JAIRO BEIRA-MAR, no final sempre o bem vence o mal……NÓS SOMOS REINO UNIDO DA LIBERDADE

    Airton Barreto compartilhou um link.
    há 16 horas
    Sou sócio da Gres Reino Unido da liberdade e voto em Jairo Beira Mar, baluarte e homem de confiança ilibada da nossa comunidade

    Rita Castelo

    Excelente idéia!
    Dessa forma a diretoria executiva, tem como mostrar de forma clara a todos os sócios que não participaram das assembléias de prestação de contas, pra toda comunidade reinonidense e toda sociedade amazonense, tudo que foi arrecadado, repassado e etc, nos últimos anos.
    E o mais importante, tudo documentado, registrado com notas e tudo mais!
    E tem mais, tudo aprovado e assinado pelos membros do conselho fiscal!
    Parabéns a Reino Unido e toda sua diretoria pela competência e transparência!
    Ah! Só pra lembrar, com essa diretoria, saímos do ostracismo para glória, de 2006 pra cá, ninguém me disse não, eu vivi tudo isso, foram belíssimos carnavais, dignos de campeã e três títulos absolutos, três não, quatro!
    E ainda tem a nova quadra, que já está sendo construída, e tudo isso por quê?
    Por que, com muito sacrifício, essa diretoria conseguiu o terreno pra sua realização!
    Sem contar que ainda tem o Reino do Amanhã, Samba Le Ler, Poesia Solta na Rua e o Pagode da Resistência, que hoje são grandes realizações dentro da comunidade!

    MEUS PARABÉNS!

    NÓS SOMOS REINO UNIDO DA LIBERDADE!
    Responder · Curtir · Deixar de seguir a publicação · há 2 segundos

  3. Por quê apoiar Jairo Beira-Mar? Eu digo: sempre prezou pela transparência, dedicação total ao bem-estar da Escola (sendo essa dedicação responsável pelos grandiosos carnavais da Reino Unido nos anos 2000, mais especificamente de 2007 até hoje), um homem íntegro, honesto e de palavra firme.

    Eu sou sócio e voto no Jairo Beira-Mar!

  4. Se as eleições não tem nada haver com as prestações de contas? Eu sócio posso entender que estas Prestações de Contas precisam ser urgentemente bem AVALIADAS (sob uma conotação clara do ex-Presidente) junto a analises de Profissionais Contábeis uma vez que não há nenhum registro de arquivamento das Demonstrações Financeiras da empresa em questão. E se for afirmado por estes profissionais tudo que o Sr. Gilmar esta alegando estamos vivenciando um absurdo que a Justiça terá de intervir. Espero que não haja necessidade ao ponto, pois o bem maior é a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, esta que ao meu ver esta se manchando por má Gestão.

  5. Sr. Otha Neves não estamos excluindo o Sr do quadro de sócios ( se for Socio mesmo) da Reino Unido, somente gostaria de saber o seu nome completo e o nº do seu titulo ate p/ podermos nos manifestar, uma vez que o Sr. já publicou no FACE que os últimos dirigentes do Reino Unido não tinham feito prestação de conta e agora esta botando em cheque a veracidade da mesma lamentável mais não podermos fazer algum esclarecimento sem saber para quem estamos fazendo.

  6. Sou Simone, sócia da Escola. percebo que nesses últimos dias os nervos de algumas pessoas estão a flor da pele…..
    Pessoas essas que não contribuem de nenhuma forma na escola, seja nos, barracões, ensaios técnicos, pagode da resistência, Instituto Reino do Amanhã e etc, virem a público levantar injúrias contra um homem digno, honesto, e totalmente dedicado, comprometido com a comunidade e com o GRES Reino Unido Da Liberdade.

    É muito fácil e cômodo ficar dedilhando e espalhando mentiras, que ir a Secretaria da Escola ou falar com o Presidente e pedir informações sobre qualquer assunto que diga respeito a mesma, comparecer nas assembleias, reuniões e afins….

    Estamos combatendo o jogo imundo da politica, dos sorrateiros, dos inescrupulosos, dos vendidos e dos comprados, não permitiremos que usem, como usaram no passado nossa escola como trampolim politico.

    Nosso amigo, companheiro, defensor, Leão e guerreiro Jairo de Paula Beira-Mar esta comandando esse grupamento de Infantaria Chamada CHAPA 1 NÓS SOMOS REINO UNIDO!

    Para finalizar quero enfatizar e proclamar :

    Estamos unidos, estamos forte, podemos ter perdido uma batalha, mas não a guerra, podem bater, podem continuar mentindo, estamos blindados, pela fé, garra, ética, dignidade, esperança, responsabilidade, comprometimento, lealdade e principalmente….

    #AMOR PELO GRES REINO UNIDO DA LIBERDADE….

    SOU JAIRO DE PAULA BEIRA-MAR, SOU CHAPA 1.

  7. Desculpem não sou A e mt menos B, o que deveria estar se discutindo é uma melhor forma de ter uma Administração clara a TODOS os sócio. Afinal eles sim são os verdadeiros proprietários desta Escola, agora se já me limaram do quadro societário??? ta bom… desculpe-me por me manifestar, afinal so demonstram que a Reino Unido vive um verdadeiro feudalismo, onde ninguém pode se manifestar, colocar opiniões ou mesmo colocar em cheque qualquer suspeição. Quem tem algo sob suspeição tem é que provar que todos estão equivocados e isso seria ótimo que mostraria não somente aos sócios mas sim como toda sociedade a idoneidade da Escola. Preservando seu bem maior, tudo aquilo que ela ja construiu.

  8. Meu nome é Thirle Cunha, Sócia nº 033.
    Me sinto imensamente feliz e satisfeita quando minha escola que amo, frequento e participo, Reino Unido da Liberdade,entra na Passarela do Samba… Não há escola mais linda, não há quem faça melhor carnaval.
    Isso é resultado do trabalho liderado por Jairo Beira-Mar e sua dedicada e competente equipe. Não só o resultado final (O desfile), mas, o todo! Ensaios técnicos maravilhosos, pagode da resistência que abraça todas as classes sociais; Foco social, no projeto meninos do Morro.
    É gratificante ver a comunidade toda envolvida; basta o samba começar, e a comunidade vibra… Isso pra mim é um bom resultado.
    Sou Chapa 1 – Jairo Beira-Mar.

  9. Vejam as manifestação da comunidade nas redes sociais, sobre este assunto:

    João Thomé Mestrinho: Estou com Jairo Beira Mar, os levianos tem sempre um lugar no LIXO da Historia.

    Dayane Serra: Transparência e respeito por todos… Salve Jairo Beira-mar!

    Rita Castelo: Eis a verdade!
    Salve Jairo Beira-mar

    Egrisson Rodrigues: todos sabem ….que ele sempre foi e será verdadeiro…

    Celso Seixas: UMA TREMENDA LEVIANDADE . AGORA, MAIS DO QUE NUNCA ESTOU COM O JAIRO BEIRA MAR.

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Existe um jargão popular que versa assim:
    30 de maio às 20:52 · Descurtir · 6

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Quem apela perde.
    30 de maio às 20:52 · Editado · Descurtir · 6

    Sydney Sici Pirangy Sici Pirangy Onde houver uma disputa, nunca esqueça de perguntar ao seu oponente.” VOCÊ ESTA A MANDO QUEM? ”
    30 de maio às 20:59 · Descurtir · 6

    João Thomé Mestrinho: Estou com Jairo Beira Mar, os levianos tem sempre um lugar no LIXO da Historia.
    Ontem às 01:44 · Descurtir · 7

    Neide Varela: A verdade vence sempre, vc e o legitimo presidente…nao se mistura disputa um preito com a forca politica…a justica sera feita…
    Ontem às 01:53 · Descurtir · 4

    Geilda Coutinho: É a comunidade quem manda e Morro da Liberdade é Jairo Beira Mar.
    Ontem às 05:35 · Descurtir · 6

    Otto Franco :Embora nem seja da comunidade, pois sou Aparecida desde de criança, reconheço em Jairo Beira Mar um homem de bem, capaz de desenvolver grandes açoes a frente do Reino Unido. Conte com meu apoio.
    Ontem às 07:58 · Descurtir · 4

    Neidinha Maciel: Jairo de Paula Beira-Mar, sou tua fã… parabéns pela iniciativa, trabalhar com transparência é fundamental. Que Deus esteja sempre com você te orientando os melhores caminhos…Bjus!!!!

    Eduardo Lucas compartilhou um link.
    Ontem
    SOU SÓCIO N° 194, CONFIO E VOTO EM JAIRO BEIRA-MAR.

    Jaikk Dantas compartilhou um link.
    30 de maio
    contra documentos não há argumentos, ao invés dessa meia dúzia de pessoas que não colocam o bem estar da G.R.E.S REINO UNIDO DA LIBERDADE em primeiro lugar, deveriam parar de fazer papel de mentirosos e idiotas com acusações sem fundamentos, tentando denegri a imagem de um cara como Jairo de Paula Beira-Mar que é um guerreiro que não mede esforços para ver a GRES Reino Unido da Liberdade no seu devido lugar, sempre disputando titulos no carnaval amazonense, agora alguns caras se sujeitam a mentir com acusações falsas, tudo para puxar saco de um político que só quer o poder para satisfazer o seu ego, e não buscando o melhor para escola, coloca na sua folha de pagamentos alguns desses que não tem opinião própria, mais a comunidade e essa grande nação verde e branco que abrange toda o estado do amazonas, sabe o que de fato é melhor para nossa amada escola de samba Reino Unido Da Liberdade…..estamos com você JAIRO BEIRA-MAR, no final sempre o bem vence o mal……NÓS SOMOS REINO UNIDO DA LIBERDADE

    Airton Barreto compartilhou um link.
    há 16 horas
    Sou sócio da Gres Reino Unido da liberdade e voto em Jairo Beira Mar, baluarte e homem de confiança ilibada da nossa comunidade

    Rita Castelo

    Excelente idéia!
    Dessa forma a diretoria executiva, tem como mostrar de forma clara a todos os sócios que não participaram das assembléias de prestação de contas, pra toda comunidade reinonidense e toda sociedade amazonense, tudo que foi arrecadado, repassado e etc, nos últimos anos.
    E o mais importante, tudo documentado, registrado com notas e tudo mais!
    E tem mais, tudo aprovado e assinado pelos membros do conselho fiscal!
    Parabéns a Reino Unido e toda sua diretoria pela competência e transparência!
    Ah! Só pra lembrar, com essa diretoria, saímos do ostracismo para glória, de 2006 pra cá, ninguém me disse não, eu vivi tudo isso, foram belíssimos carnavais, dignos de campeã e três títulos absolutos, três não, quatro!
    E ainda tem a nova quadra, que já está sendo construída, e tudo isso por quê?
    Por que, com muito sacrifício, essa diretoria conseguiu o terreno pra sua realização!
    Sem contar que ainda tem o Reino do Amanhã, Samba Le Ler, Poesia Solta na Rua e o Pagode da Resistência, que hoje são grandes realizações dentro da comunidade!

    MEUS PARABÉNS!

    NÓS SOMOS REINO UNIDO DA LIBERDADE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here