"Não sei quem os construiu, quem tem a tecnologia, quem tem o conhecimento. Mas há algo ali, que era melhor que o nosso avião", disse David Fravor, antigo comandante de um esquadrão de caças.

Um antigo piloto da Marinha norte-americana foi entrevistado pelo programa ’60 Minutes’, da CBS, onde falou, juntamente com uma colega, sobre um objeto voador não identificado (OVNI) visto por ambos – e mais duas pessoas – durante cinco minutos, em 2004, ao largo da costa da Califórnia.

“Não sei quem os construiu, quem tem a tecnologia, quem tem o conhecimento. Mas há algo ali, que era melhor que o nosso avião”, disse David Fravor, antigo comandante de um esquadrão de caças, que na altura fazia exercícios no sul da Califórnia.

IMAGEM: Reprodução/CBS

Fravor esteva acompanhado, na entrevista, pela comandante Alex Dietrich, que nunca havia comentado o incidente publicamente. Quando questionada sobre a razão de o fazer agora, indicou: Porque estava num avião governamental, estava em horário de trabalho e, portanto, sinto responsabilidade em partilhar o que posso, já não é confidencial”.

O debate em torno de fenômenos alienígenas tem aumentado nos últimos meses. Em junho as agências de informação norte-americanas têm que revelar ao Congresso tudo o que sabem sobre potencial vida extraterrestre, um prazo estipulado no âmbito do relatório sobre “fenômenos aéreos não identificados”. O Pentágono, por exemplo, já confirmou a autenticidade de algumas fotografias. (NAOM)