Ex-alunas do IEA se reencontram após trinta anos

(Foto: Mercedes Guzmán)

As ex-alunas do Instituto de Educação do Amazonas (IEA) irão se reencontrar após 30 anos de formadas. O reencontro acontece neste sábado, 23, no Salão de Festas do Condomínio Solarium, no Parque Residence, localizado à Rua Barão do Indajá, s/n,  Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Muitas já profissionais em diversas áreas concordam que será emocionante ver amigas da vida toda e poder reviver belas épocas de muito aprendizado. Também será um encontro entre as famílias.

A amizade supera o tempo

“A turma de 1988 foi proativa, participou dos movimentos sociais. Um exemplo foi o apoio na greve dos professores onde incentivamos a todos a apoiar a greve por melhores salários da categoria. Foi emocionante. No dia seguinte houve greve branca e os alunos não compareceram as aulas”, disse Laura Barbosa, ex-aluna e agora formada em direito.

“Meu sentimento é de gratidão e de muita alegria pelo fato de reviver tantos momentos felizes”, disse Dolores Balbi.

(Foto: Mercedes Guzmán)

A ex-aluna e jogadora de vôlei, Helem Araujo, lembra que a turma de 1988 era dinâmica e participativa. “Nós ganhamos o 1º lugar na Feira de Ciências do IEA e também a nível estadual. No esporte, a gente participava e éramos muito divulgadas”, destacou.

“A turma de 1988  é um exemplo de como a  amizade supera o tempo e continua até hoje com os laços de carinho”, afirma a Drª Gláucia Soares.

139 anos do IEA

No dia 04 de novembro de 2019, o Instituto de Educação do Amazonas (IEA) localizado na Avenida Ramos Ferreira, nª 875, Centro de Manaus, completará 139 anos de vida. Atualmente, o prédio está em reforma.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here