Espetáculo Musical ‘O Casamento da Filha de Mapinguari’ é atração na Semana do Meio Ambiente

Imagem: Divulgação

Com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, através do edital Amazonas Cênico, a Companhia de Teatro Vitória Régia, orgulhosamente apresenta o espetáculo “O Casamento da Filha de Mapinguari”. A encenação acontece no domingo (24), às 17h, no Largo São Sebastião, centro de Manaus. A peça integra a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Manaus.

O público poderá conferir uma hilariante historia de amor com forte apelo ecológico pela representatividade dos personagens (sauim-de-coleira, tucano, bicho folharal, tamanduá, macacos e o dono da mata, Mapinguari), que chamam a atenção dos moradores da área urbana de Manaus para os cuidados com os seres vivos que os cercam.

A peça está há 13 anos no repertório da Companhia, o texto é de Roberto Burgel e tem a direção do ator amazonense Nonato Tavares, a direção musical é assinada pelo cantor e compositor Kennedy Fialho. No elenco do espetáculo estão os atores: Felipe Fernandes (Mapinguari), Ítala Lima (Lua Nova), Nonato Tavares (Sauim-de-Coleira apresentador), Kennedy Fialho (Sauim-de-Coleira apresentador e Jaraguá), Diego Batista (Sauim-de-Coleira), Bruno Pantoja (Tucano), Adriana Almeida (Bicho Folharal) e Geiberson Teixeira (Tamanduá). Na sonoplastia e produção do musical, o universitário Anderson Oliveira.

“A peça tem como protagonista o sauim de coleira, espécie ameaçada de extinção e queremos alertar para a preservação das espécies de nossa região”, disse o diretor Nonato Tavares.

CD do Espetáculo Musical

Em 2016, a Companhia lançou um CD com as nove canções do espetáculo. O projeto contempla diversos ritmos e já é um sucesso entre o público infantil. A composição musical é assinada pelos artistas Cristian Almeida, Erick Solano e Marinho Simões (Canção da Lua Nova). Com interpretação de Kennedy Fialho e da atriz e cantora Ítala lima, que fazem o vocal. O download gratuito das músicas podem ser feitos no site https://kennedyfialho.com.br/

Teatro de Palco e de Rua

A história artística da Companhia de Teatro Vitória Régia começa em 2 de outubro de 1982, em Manaus, quando o grupo se reúne a fim de desenvolver trabalhos mais voltados a temáticas indígenas e ecológicas. De lá para cá, a Companhia expandiu seu foco para abranger trabalhos de diferentes autores e vertentes teatrais, tanto nos palcos quanto em espetáculos de rua, este último tem como foco a ocupação do espaço urbano por meio do Teatro.

Levar esse repertório ao público do interior do Amazonas é outro ideal que sempre norteou a atuação da Vitória Régia. Durante sua trajetória, a Companhia vem encenando peças em municípios como Iranduba, Manacapuru, Tefé, Coari, São Paulo de Olivença, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, entre outros, muitas vezes em turnês a bordo de barcos regionais.

*Mercedes Guzmán e Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here