Escritora Leyla Leong participa de celebração do Dia do Livro Infantil na Escola Sesc

leyla-leong 01

Em comemoração ao Dia do Livro Infantil, os alunos do Centro de Educação do Sesc irão participar, na próxima quinta-feira (18), do projeto “Encontro com o Escritor”, que contará com a participação da escritora Leyla Leong (Foto). O evento ocorrerá pela manhã às 10h e, pela tarde, às 14h, com os alunos da instituição.

Durante o encontro, a escritora falará sobre a importância da leitura e sobre a obra “Essa tal natureza”, adotado pela escola do Sesc desde o ano passado. O objetivo do evento é estimular a prática da leitura e promover a literatura amazonense entre os estudantes. O Dia do Livro Infantil faz referência ao dia do nascimento de Monteiro Lobato, o escritor de maior destaque na Literatura Infantil Brasileira.

A obra mais difundida do autor é o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Uma das declarações mais marcantes de Lobato de incentivo a prática da leitura entre as crianças foi: “No dia em que todas as cidades do Brasil tiverem uma biblioteca infantil, o Brasil está a salvo de todos os males, porque todos os males do Brasil tem uma causa única: a ignorância dos adultos, justamente porque não lhes foi despertado o amor pela leitura quando eram crianças”. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (92) 2126-9518.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here