Escritor amazonense é destaque no Domingão do Faustão

ESCRITOR JOSE ALMEIDA

“Emoção forte deixou o coração há mil, com celular tocando minuto a minuto, curtição dispararam no seu Facebook, além de muitas parabenizações que partiram de parentes, amigos e colegas de trabalho da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), logo após o radialista e escritor amazonense José Almeida ter o nome de seu 3º Livro “Os Mistérios da Amazônia”, mencionado no Programa “Domingão do Faustão”.

Disse José Almeida que o deputado federal Átila Lins (PSD), que assistia ao Programa do Faustão, foi o primeiro a telefonar para parabenizá-lo pelo destaque que foi dado pelo Faustão a sua obra em seu Programa, que considera como a maior vitrine cultural do Brasil.

Muitas são se lendas que a Amazônia possui. Porém, de acordo com José Almeida “nada que não possa ser revelado pelo imaginário do ser humano”. E é isso que o livro “Mistérios da Amazônia” traz a tona ao meio em que o caboclo vive, com o intuito da preservação das nossas Lendas e Mitos.

Disse Almeida, que são dados destaques e enforques a Lendas e Mito Amazônicos como: cobra boiuna, Iara, a terrível Anaconda, Boto, e outras. José Almeida reconstrói ainda no seu livro lendas já esquecido pelo imaginário popular como: Jurupari, Mani, Matinta-perera e Juma que estão no livro.

O radialista e escritor amazonense José Almeida destacou ainda o sucesso de venda do seu livro após ser lançado na Bienal do Livro realizada ano passado no Stúdio 5. Mas, sua meta será apresentar sua obra ao prefeito Artur Neto e ao governador Omar Aziz para que eles possam adotar seu livro na rede pública estadual e municipal de ensino.///Colaboração: Jerson Aranha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here