Escola Superior da Defensoria Pública anuncia processo seletivo para estagiários em Direito

A  Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (ESUDPAM), anuncia a realização de processo seletivo destinado ao preenchimento de 30 (trinta) vagas de estágio em Direito, para a Manaus e o município de Itacoatiara.

No total, são 25 (vinte e cinco) vagas, das quais 20 (vinte) são para início imediato e cadastro de reserva na capital, prioritariamente para ocupação de vagas nas unidade da Defensoria Pública das Zonas Leste da cidade de Manaus. E outras 05 (cinco) vagas para início imediato no município de Itacoatiara.

A seleção irá ser aplicada no próximo dia 25 de fevereiro de 2018, às 08h, com realização das provas objetiva e discursiva definidas no Edital nº 001/2018-ESUDPAM, disponível no endereço eletrônico da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (www.defensoria.am.def.br).

Podem participar do processo seletivo estudantes de nível superior do curso de Direito de instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), regularmente matriculados, com frequência efetiva entre o 4º (quarto) e o 9º (nono) semestre, ou equivalente, do curso superior.

O estágio terá duração de até 1 (um) ano, podendo ser prorrogado até o limite de 2 (dois) anos, a critério da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, para uma jornada de atividade em estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 4 (quatro) horas diárias, pelo período da manhã, sem prejuízo das atividades discentes, no período de funcionamento da DPE/AM.

Do total de bolsas de estágio, 10% (dez por cento) serão reservadas para Pessoas com Deficiência – PCD, na forma do art . 17, §5º da Lei nº 11.788/2008, desde que as atividades do estágio sejam compatíveis com a deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico, apresentado em original ou cópia autenticada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here