Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus comemora um ano de atividades

(Foto: Mercedes Guzmán)

A Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus (Esap) comemorou um ano de funcionamento. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (11), no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, que fica na sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste. A diretora da Esap, Kassia Veras Lima, entregou placas de agradecimento ao prefeito Artur Virgílio Neto e ao Secretario municipal de Saúde Marcelo Magaldi, contando também com participação de servidores, alunos, professores, entre outros.

Ao completar seu primeiro ano de funcionamento, a Escola de Saúde Pública da Prefeitura de Manaus (Esap), inaugurada pelo prefeito Artur Virgílio Neto em 2018, consolida-se como polo de especialização em Saúde Pública e Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

Com duas turmas em andamento, a Esap, por meio do Programa Mais Saúde Manaus (Promais), tem hoje 116 participantes, entre preceptores, tutores, coordenadores e alunos que recebem bolsa de estudos que variam de R$ 900 a R$ 8,1 mil. Em menos de um ano de atividades, a representatividade do programa na cobertura de Estratégia Saúde da Família (ESF), na capital amazonense, é de 8,68%.

O SUS que tanto desejamos

Num discurso emocionado, a diretora da Esap, Kassia Veras Lima, agradeceu o apoio da prefeitura e da secretaria de Saúde, destacando as 57 equipes da Saúde da família. “Nosso agradecimento a todos os servidores da secretaria de saúde que ajudaram e ensinaram os nossos alunos e professores ousados, inovadores com objetivo de transformar a realidade, Estamos em Manaus na frente inovando o SUS, queremos construir o SUS que tanto desejamos”, finalizou.

Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here