Equipe de Aitas-AM assiste a idosa em estado de vulnerabilidade, no Jorge Teixeira

Foto: Divulgação

Na sexta-feira (20) e neste sábado (21), o projeto Aliança em Inovações Tecnológicas e Ações Sociais (AITAS-AM) atendeu a demanda das comunidade de Manaus, sendo que desta vez deram assistência à idosa Raimunda Viana, 72 anos, em situação de extrema vulnerabilidade residente na Rua Curimatã, nº 177, na terceira etapa do bairra Jorge Teixeira, na zona leste.

“A situação dos idosos em Manaus é crítica e silenciosamente vai sendo colocada à margem da sociedade, que passam a ser invisibilizados. A AITAS-AM juntamente com a comunidade tende a intervir na situação e dar dignidade à senhora que precisa de condições dignas de sobrevivência”, salientou a Engenheira Aline Pedraça.

Dona Raimunda Viana mora sozinha, pois o marido faleceu vítima da Covid. A única filha tem problemas mentais e sem família não quer ser retirada da sua casa, nem quer ser evada a um asilo. A equipe do AITAS verificou as condições insalubres da casa de dona Raimunda, realizou melhoras e fez uma faxina para dar melhores condições de moradia para a idosa.

*Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here