Encrespa Geral realiza sua 8ª edição em Manaus

Imagem: Divulgação

Em sua 8ª edição em Manaus, o Encrespa Geral é um evento que foi idealizado por Eliane Serafim, residente em São Paulo, e é organizado em alguns estados do Brasil, inclusive na nossa cidade.

O diferencial dessa edição é a programação com mais oficinas e mais espaço para artistas locais. Esse é um evento em que pessoas de diversos públicos se fazem presentes, então os artistas e oficineiros convidados para fazer parte da programação foram incluídos para valorizar seus trabalhos, visto o alcance que o Encrespa Geral tem.

Nesse ano, antes do Encrespa Geral houve um esquenta do evento na festa É SOM DE PRETO, dia 16 de novembro, no Raízes Music Bar, organizada pelo coletivo Coytada MAO, em parceria com o Encrespa Geral, com diversos artistas, e na ocasião aconteceu gravação de uma das cenas do clipe do rapper Aruack.

A Nanny Rodrigues trabalha a anos como professora de dança ministrará uma oficina de dança Charme, uma vertente do ritmo musical R&B, e logo após dela o dançarino e publicitário Victor Felipe fará uma apresentação de um solo contemporâneo.

O artista Vitor Rocha tem desenvolvido um trabalho incrível como performer e apresentará a performance “Cabô”.

A oficina de turbante, desenvolvida pela professora de artes Luciana Gorgonha, é fixa dentro da programação, pois um dos objetivos do Encrespa Geral é a valorização de costumes de matriz africana.

Haverá um pocket show com o rapper Aruack, um dos artistas mais promissores de Manaus, que esse ano lançou uma música chamada Flow Wakanda  em que ele canta sobre auto-estima e por isso cai no gosto de muitas pessoas em suas apresentações. Ele está em processo de produção de seu clipe, junto ao coletivo Cumbuca.

Pensando em incluir diversas linguagens na programação é que a rapper Halaise Asaf foi convidada para fazer uma apresentação de Slam, que são eventos onde o foco é a poesia falada, declamada.

A programação conta ainda com um Set do DJ Balaclavo, sorteio de livros, um espaço para crianças, e a feitura de tranças nagô, boxeadora e escama de peixe, com preços que variam de 10,00 a 30 reais, por Ádria Praiano.

Durante toda a programação estará acontecendo uma exposição fotográfica da artista visual Keila Serruya, com as fotos do ensaio feito para a divulgação do Encrespa Geral.

O evento iniciará às 13h, e acontecerá no Centro de Convivência Teonízia Lobo, no bairro Mutirão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here