Encontro sobre enfrentamento da violência doméstica no AM é realizado pela AAMP nesta quinta-feira (16)

(Foto: Divulgação)

A Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) está realizando, nesta quinta-feira (16), o encontro “Violência Doméstica no Amazonas: Cenário 2019 e Perspectivas de proteção para as mulheres”. O evento acontece na sede do Ministério Público do Amazonas, na Ponta Negra, e tem como objetivo mobilizar a sociedade em geral, por meio do debate, para o enfrentamento da violência doméstica no Estado do Amazonas

Durante o encontro, acontecerá também o lançamento da corrida anual, organizada pela AAMP, que tem como tema “No Combate à Violência Doméstica”. Os dois eventos fazem parte das ações da AAMP voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.

Para o promotor Lauro Tavares, presidente da AAMP, o encontro vai possibilitar mais visibilidade aos projetos que estão em andamento para o enfrentamento desse tipo de violência. “Este encontro busca o entendimento das motivações para esse aumento nos casos de violência doméstica, mesmo com uma rede de proteção às mulheres e com um amplo trabalho no atendimento das vítimas, os casos vêm aumentando. E, juntos, iremos buscar soluções para combater o problema”, ressalta.

Na programação do encontro, está a rodada de debates, com participação de diversas autoridades, representantes de órgãos públicos do Estado, e de pessoas que atuam em defesa e proteção das mulheres, que falarão sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para dar assistência às vítimas de violência no Amazonas.

Entre os convidados, estão representantes do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo Estadual e Municipal, Programa Ronda Maria da Penha da Polícia Militar do Amazonas, Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), do Ministério Público do Estado do Amazonas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here