Encontro Nacional Fé e Política

Dep. José Ricardo
Dep. José Ricardo

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), que além de político é religioso de “carteirinha”, esteve participando nesse final de semana, do 9º Encontro Nacional Fé e Política, realizado do dia 15 ao 17 em Brasília.

De acordo com o parlamentar, o encontro serve para a militância ligada a vários movimentos sociais e a política, refletir sobre a importância das pessoas que querem o bem, estar envolvida na política de suas cidades, seus Estados e do País.

O encontro reuniu cerca de 2 mil pessoas de várias matrizes religiosas e políticos, bem como movimentos sociais para compartilharem suas experiencias e tirarem dali algo que possam usar no seu dia a dia e no cotidiano de seus lugares de origem.

“Já são mais de 20 anos e que de dois em dois anos, ou três em três  acontecem essas reuniões. Onde pessoas engajadas na política, em movimentos sociais, de várias matrizes religiosas discutindo essa questão mais mística entre a fé e a política, ou seja, uma fé que tem que ajudar a transformar a sociedade”, destacou.

Segundo ele, as pessoas através de sua fé tem que fazer acontecer esse debate político, porque o bem estar da sociedade depende das decisões políticas. “Se na religião se prega que devemos querer o melhor para as pessoas, então o lado religioso serve para fortalecer a pessoa para lutar por isso e a melhor luta é através da política”, disse.

O ponto em comum entre as pessoas que participam do encontro, segundo José Ricardo, é que as pessoas que participam dessas reuniões lutam e questionam a transparência nos gastos públicos. “Todos temos esse vies sofre a cobrança da transparência nos gastos públicos”, confirmou.///Moara Cabral – Fotos: Áida Fernandes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here