Empresários Amazonenses se reúnem para saber sobre perspectivas de investimentos em Manaus

 

CDLDa Redação – Os empresários de Manaus discutiram segunda-feira (16) vários assuntos que incluem a prorrogação da Zona Franca, geração e distribuição de energia, internet e perspectivas econômicas para o Amazonas. Microempresários e empresários de médio e grande porte estavam presentes ao encontro. “Queremos entender um pouco mais do que está acontecendo. Principalmente no setor energético, com o Linhão de Tucuruí. Queremos saber também sobre Internet. A fibra ótica é muito importante para o comércio”, disse o presidente da CDLM, Ralph Assayag. O senador Eduardo Braga, presente no encontro, atualizou os empresários sobre o andamento da Prorrogação da Zona Franca de Manaus, com vigência prevista até 2023. “Prorrogando por mais 50 anos, estamos dobrado o prazo de existência desse modelo. Não conheço no mundo nenhum modelo de zona franca que tenha cem anos de idade”, completou

A CDLM tem quatro mil associados ativos, que geram 95 mil empregos em Manaus. Ao todo, o comércio emprega 375 mil pessoas na cidade. Para se ter uma ideia da importância do setor, 55% da arrecadação do ICMS no Estado são provenientes do comércio.

O gás natural e, principalmente, o Linhão de Tucuruí foram mostrados como a solução para a questão da energia. Mobilidade urbana e alternativas para Zona Franca também estiveram em pauta, e a indústria Petroquímica e biotecnologia foram apontados pelo Senador Eduardo Braga como alternativas econômicas para o Amazonas.// Cláudia Regina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here