Empossado 2º Secretário, Ricardo Nicolau define metas e destaca perspectivas para 2017

David Almeida / Ricardo Nicolau
David Almeida / Ricardo Nicolau

Após quatro anos no comando da Ouvidoria, o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) passou a exercer a função de 2º Secretário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A posse dos membros da Mesa Diretora eleitos para o biênio 2017/2018 ocorreu na quarta-feira, 1º de fevereiro, durante solenidade que marcou a reabertura dos trabalhos da Casa e a leitura da Mensagem Anual do governador do Estado.

 

Na ocasião, Ricardo Nicolau fez um breve balanço de sua atuação como Ouvidor da Aleam e falou sobre suas metas e responsabilidades do novo cargo, além das perspectivas para este ano. O parlamentar assumiu a 2ª Secretaria em razão da vitória da chapa que concorria à nova composição da Mesa Diretora, presidida pelo deputado David Almeida (PSD), realizada em dezembro do ano passado.

 

O deputado afirmou que dará atenção às atribuições regimentais que deverá cumprir enquanto 2º Secretário, a exemplo da supervisão da manutenção predial e dos serviços de polícia interna, transporte e cerimonial da Aleam. “Ajudarei na gestão dos trabalhos legislativos e administrativos para que a Assembleia cresça cada vez mais cumprindo seu papel constitucional”, assegurou.

 

O 2º Secretário defendeu a continuidade de medidas de contenção de gastos no Legislativo em meio à crise, mas ressaltou que a perspectiva é de retomada do crescimento da economia. “A crise existe e deve ser enfrentada. Eu vejo que este ano a economia começa dar sinais de melhora. É preciso diminuir custos e rever prioridades, mas não acredito que esse quadro irá inviabilizar os trabalhos da Casa”, ponderou.

 

Outro foco prioritário de Ricardo Nicolau está nas atividades do mandato planejadas para este ano. Dentre algumas das ações e metas já definidas estão a apresentação de novas proposições na área da Saúde, a discussão de iniciativas como a criação do “Cadastro Estadual de Pedófilos” e o acompanhamento da execução das Emendas impostas à Lei Orçamentária de 2017.

 

Saldo positivo na Ouvidoria – O deputado Ricardo Nicolau fez, ainda, um balanço positivo do período em que esteve à frente da Ouvidoria da Aleam. “Deixo o cargo de Ouvidor com o sentimento de dever cumprido. Foram quatro anos de trabalho para aproximar o parlamento do povo, divulgando e facilitando o acesso aos serviços que estão à disposição de todo cidadão”, avaliou.

 

Entre 2013 e 2016, a Ouvidoria da Aleam realizou diversas campanhas de divulgação dos canais de comunicação disponíveis, como o telefone gratuito 0800-721-0313, e também de campanhas socioeducativas. As ações contemplaram a publicação de anúncios e a distribuição de material informativo nas principais vias da cidade, órgãos públicos e escolas da rede pública.

 

Desde 2015, a Ouvidoria da Aleam faz parte da Rede Amazonense de Ouvidorias (Rede Ouvir-AM), que integrou os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público. Por meio do programa, mais de 30 ouvidorias participam de um sistema de cooperação mútua para agilizar o atendimento ao público pela Internet.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here