Em Tefé, Álvaro Campelo destaca trabalho da DPE e ouve demandas do município

(Foto: Divulgação)

Cumprindo agenda no município de Tefé, nesta segunda-feira (15), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), participou da inauguração de mais uma sede da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no interior, desta vez, na região do Médio Solimões.

Sediado na rua Monteiro de Souza, Nº 629, no Centro de Tefé, o Polo também alcançará a população dos municípios de Jutaí, Maraã, Juruá, Uarini, Alvarães, Japurá e Fonte Boa com assistência jurídica gratuita em diversas áreas, como questões relacionadas ao consumidor, processos criminais, pensão alimentícia, divórcio, adoção, defesa da mulher, das crianças e adolescentes, entre outros.

Para Álvaro Campelo, que é advogado, essa é uma enorme conquista que vai proporcionar assistência jurídica adequada à população carente da região do Médio Solimões, que há algum tempo estava desamparada, sem a quem recorrer.

Conselho Tutelar

Em visita ao Conselho Tutelar do município, o deputado Progressista pode conhecer de perto o trabalho realizado pelo órgão na localidade. “O maior desafio dos conselheiros atualmente é a internet. Muitas denúncias de abusos cometidos contra crianças e adolescentes feitas através do sistema do Disque 100 não chegam ao órgão, em razão da péssima qualidade da internet. Outra questão urgente é a implantação de um local para o atendimento especializado às vítimas de abuso sexual. Levarei esse pedido à nossa Comissão para estudarmos qual caminho teremos que seguir, para dar andamento a essa proposta no município”, garantiu Campelo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here