Em outubro, comércio e serviços tiveram saldo positivo de empregos

comercio01Os setores de comércio e serviços mais uma vez obtiveram bons resultados no Amazonas, confirmando as previsões feitas para o Estado, os dois setores, junto com o extrativismo mineral, fecharam o mês de Outubro com saldo positivo de empregos, destaque para o comércio varejista, que alcançou um saldo de 445 vagas celetistas.

A construção civil teve redução de 405 vagas de emprego, situação semelhante a da indústria de transformação, que fechou o mês de outubro com decréscimo de 1.007 postos de trabalho. O saldo negativo de vagas celetistas na indústria de transformação é reflexo, principalmente, da crise do setor de duas rodas, e da surpreendente queda na indústria de material elétrico.

Para o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Amazonas, Edson Rebouças, o setor de comércio tende a aumentar ainda mais o número de vagas no fim do ano “Espera-se que o comércio, principalmente o varejista, com a chegadas das datas de fim de ano, contrate mais trabalhadores temporários para suprir essa demanda, o que resultará em um maior saldo de empregos para o Estado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here