Em Manaus, Bibiano Fernandes inicia treino para a próxima luta

"Ainda não tenho a confirmação da data e o adversário, mas sei que luto ainda este ano”, afirmou Bibiano
“Ainda não tenho a confirmação da data e o adversário, mas sei que luto ainda este ano”, afirmou Bibiano

Para exercer os direitos de brasileiro, o amazonense campeão dos pesos galo do OneFC, Bibiano Fernandes, 34, desembarcou em Manaus e na bagagem, o lutador trouxe luvas e todo o material necessário para iniciar o camp (período de treinos antes das lutas) em Manaus.

Apesar de não ter ainda adversário e data de luta confirmada pela organização do maior evento de Mixed Martial Arts (MMA) da Ásia, o OneFC, Bibiano afirmou que ainda este ano entra no octógono asiático.

“Nada melhor do que exercer o meu direito de brasileiro votando como também, aproveitar os dias na cidade para começar os trabalhos para minha próxima luta. Ainda não tenho a confirmação da data e o adversário, mas sei que luto ainda este ano”, afirmou o faixa-preta.

Bibiano Fernandes treinou com Mário Israel
Bibiano Fernandes treinou com Mário Israel

Pela primeira vez, desde que o lutador estreou no MMA, esta é a primeira vez que parte da preparação do campeão é feita no Brasil. Especificamente em sua cidade natal, Manaus.

Segundo ele, o fator fundamental para a escolha do local para iniciar os treinos foi o clima manaura.

“Precisava sentir esse clima daqui. O que fizer aqui sei que fará toda a diferença mais tarde. Tudo começou aqui. Precisava sentir esses fluídos outra vez”, falou.

bibiano-fernandes3SÓ PESO GALO – Na manhã desta sexta-feira (10), os treinos foram só para os tops da categoria peso galo (até 61kg). De um lado, o dono de cinturão, com um cartel de 16 vitórias. Do outro, o melhor peso galo do país e ex detentor do cinturão da categoria galo do Jungle Fight, Mario Israel.

Sobre a possibilidade de treinar com alguém dá mesma categoria e com o ‘knockhow’, Mario Israel exaltou o feito.

“Conhecia pouco ele. Para ele, é uma ajuda nos treinos. Mas eu to mais aprendendo com ele, que luta e treina fora”, disse Israel.

Sem lutar há sei meses, Mario Israel se prepara agora para entrar em um dos maiores eventos do mundo, o Ultimate Fighting Championship – UFC.

“Tenho focado na seletiva para o TUF Brasil 4. Será uma pedreira, todos os tops das franquias nacionais foram liberados para participar da seletiva. Então, é isso que quero”, encerrou o lutador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here