Em Manacapuru, Costa do Marrecão 2 recebe Projeto ‘Várzea de Lazer’

costa-marrecao-manacapuru mosaico

Atividades de esporte, lazer, saúde e cidadania foram levadas aos ribeirinhos pelo Governo do Amazonas por meio do projeto “Várzea de Lazer”, que no último sábado (29) fez a alegria de mais de 500 moradores da Comunidade Santa Izabel, na Costa do Marrecão 2, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus em linha reta). A ação integra o calendário de atividades da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

A secretária Alessandra Campêlo e o secretário executivo Anderson Souza prestigiaram a programação inédita na localidade. “Essa ação faz parte da política pública de interiorização determinada pelo governador Omar Aziz e o vice-governador José Melo”, destacou Alessandra.

costa-marrecao-manacapuru mosaico 2

A parte esportiva teve torneio de futebol em diversas categorias, além de uma edição itinerante da Maratoninha da Floresta (5 a 13 anos). As crianças e adolescentes de Santa Izabel também tiveram acesso a atividades diversas, como cabo de guerra, queimada, argola, jogo de dominó, palestras e pintura livre.

A programação voltada para a área de saúde teve aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de atendimentos de fisioterapia. Tudo grátis para a população.

SISTEMA SEJEL EM AÇÃO – As ações da Várzea de Lazer contam com a participação de profissionais do Sistema SEJEL, ou seja, colaboradores de projetos e programas como Vidativa, Bom de Bola e CTARA, além de trabalhadores dos Centros Estaduais de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e ARAR/Mutirão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here