FOTO: Divulgação/Procon-AM

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) segue com os serviços da Operação Enchente 2021, realizada pelo Governo do Estado com o intuito de atender os municípios afetados pela cheia dos rios. Na segunda-feira (19), o órgão notificou oito postos de combustíveis e dois revendedores de gás de cozinha em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus.

Com isso, os estabelecimentos devem apresentar em até dez dias as notas fiscais com informações sobre os preços de compra e venda dos produtos, para análise de uma possível cobrança abusiva.

Além de Lábrea, o Procon-AM também visitou Canutama e Tapauá junto com a comitiva do governo estadual. Até o momento, 23 postos de combustíveis foram notificados na operação.

“A participação do Procon na operação Enchente visa orientar e prestar ajuda humanitária às pessoas que vivem nos municípios atingidos pela cheia. A fiscalização está averiguando e orientando segundo o que é mais demandado pela própria população”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Conforme Fraxe, as ações nos municípios incluem visitas a postos de combustíveis, revendedores de gás de cozinha e estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios. “Também temos verificado reclamações em relação às agências bancárias. Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, estamos trabalhando como os ouvidos da população”.