Em Humaitá, vereador ‘ostentação’ é preso em operação da PF

Bem Te Vi era dono de carrões de luxo
Bem Te Vi era dono de carrões de luxo

Da Redação – Nesta quarta-feira (18), em Humaitá, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fortress (Fortaleza) e prendeu o vereador José Raimundo da Cruz Santiago (PMDB), 67 anos, mais conhecido por “Bem Te Vi”, por envolvimento com o tráfico de drogas.

Além do Amazonas, os agentes federais cumpriram mandados de prisões preventiva, prisão temporária, condução coercitiva, além de busca e apreensão também no Acre, Ceará, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Mato Grosso.

Informações da PF dão conta que o vereador é dono de posto de combustível e costumava ostentar os bens que tinha, como carros importados de luxo e até jet ski apreendidos na operação. Ele foi preso juntamente com o filho Raimundo José da Cruz Santiago Júnior e levado para Porto Velho.

Segundo o delegado federal Leonardo Marino, as atividades da organização criminosa que “Bem Te Vi” fazia parte estava sendo monitorada há aproximadamente cinco meses. Utilizava a fachada de empresas legalmente constituídas para a lavagem do dinheiro oriundo das atividades criminosas com entorpecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here