Em Figueiredo, Parque Municipal Galo da Serra é reinaugurado

galo-da-serra-figueiredo1Da Redação – A Prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), reinaugurou as obras de revitalização do Parque Municipal Parque Galo da Serra. Presidente Figueiredo é o único Município do interior do Amazonas a ter um parque de visitação. 

galo-da-serra-figueiredo2Vale a pena visitar a área, turistas e os moradores de Figueiredo, ganharam um espaço com toda uma infraestrutura para curtir a natureza do jeito que ela é, um exemplo de como o ser humano pode interagir de uma forma saudável com o meio ambiente, sem depredá-lo, essa relação se faz necessária para que o indivíduo se conscientize que a vida depende dos bens naturais que os cerca, e, cuidar desses bens é cuidar de se mesmo, com a revitalização do Parque Municipal Galo da Serra mostra-se que, nem tudo está perdido, porque há uma preocupação do prefeito Neilson Cavalcante e sua equipe com a natureza exuberante que cerca Figueiredo, por tanto ganha à natureza, a sociedade e os ecologia que estuda essa relação.

galo-da-serra-figueiredo3Com uma área privilegiada, o Parque tornou-se um refúgio para fauna silvestre, o Parque Municipal Galo da Serra é um patrimônio da Terra das Cachoeiras, em sua extensão, o visitante pode percorrer em uma trilha bem conservada no meio da floresta para estimular a consciência ambiental dos moradores e visitantes.

galo-da-serra-figueiredo4A reinauguração contou com a presença do prefeito Neilson Cavalcante, dos secretariados e do vereador Jonas Castros, onde fizeram o descerramento da placa. Bem vindos, todos, ao Parque Municipal Galo da Serra. (Texto: David Almeida – Foto: André)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here