Em Figueiredo, cartão vermelho ao Trabalho Infantil

A corrida reuniu dezenas de crianças e adolescentes
A corrida reuniu dezenas de crianças e adolescentes
A corrida reuniu dezenas de crianças e adolescentes

Da Redação – O trabalho infantil é um problema existente dentro da nossa sociedade, e, sempre causa preocupação na cabeça daqueles que pensam e desejam um futuro melhor para a humanidade, e, esse futuro depende, fundamentalmente, de como conduzimos o processo de desenvolvimento de uma nova geração dentro de um sistema extremamente desigual, contudo a Prefeitura de Presidente Figueiredo, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania lança a campanha, “Todos juntos contra o Trabalho Infantil”, e, pra comemorar realizou uma corrida pedestre com as crianças e adolescentes dos projetos sociais que são desenvolvidos no município.

Essa campanha de conscientização foi realizada no ultimo dia 13 de Junho, e, a ação contou com a entrega de um cartão vermelho ao Trabalho Infantil, com todo o apoio dos funcionários da secretaria

O ato em Presidente Figueiredo aconteceu um dia depois da data oficial pelo fato de no dia 12 ser a abertura da Copa do Mundo, e a estréia da Seleção Brasileira na competição.

A campanha tem ênfase na conscientização, contra o uso de mão de obra de crianças e adolescentes durante o mundial
A campanha tem ênfase na conscientização, contra o uso de mão de obra de crianças e adolescentes durante o mundial

Segundo Kyvya Talyta, Secretária de Assistência Social e Cidadania, a campanha deste ano conduzida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil terá ênfase na conscientização, contra o uso de mão de obra de crianças e adolescentes durante o mundial, e como acontece todos os anos, objetiva alertar toda a família, quanto a importância de se manter as crianças na escola. “Trabalhamos pela conscientização da família de manter as crianças na escola e longe do trabalho. Nossa ação também visa o combate à exploração e violência sexual”, explicou a secretária.

A corrida pedestre reuniu dezenas de crianças e adolescentes, os três primeiros colocados de ambas as modalidades, receberam troféus e medalhas. O trajeto das corridas contou com o apoio da Guarda Municipal e Policia Militar e da Secretaria de Saúde.

“A secretaria de Assistência Social está de parabéns pelo evento [corrida], é desta forma que nós motivamos o esporte amador em nossa cidade e até podemos descobrir grandes talentos”, comentou o professor Tarciso.

“Cartão vermelho ao Trabalho Infantil” é uma idéia que pode muito bem, no futuro, nos levar a um “Cartão Verde”, para viver uma vida melhor./// David Almeida – Fotos: Chiquinho Carioca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here