Eleitores podem consultar local de votação pelo site do TRE-AM

Cerca de 130 mil eleitores de Manaus mudaram de zonas eleitorais
Cerca de 130 mil eleitores de Manaus mudaram de zonas eleitorais
Cerca de 130 mil eleitores de Manaus mudaram de zonas eleitorais

Após o rezoneamento eleitoral realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), pelo menos 130 mil eleitores de Manaus mudaram de zonas eleitorais. Para quem ainda tem dúvidas sobre o local de votação, o site do Tribunal disponibiliza um link para acessar o local através do nome do eleitor ou pelo número do título. Além disso, é preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe.

Consulte o seu local de votação

Das 13 zonas eleitorais de Manaus, a 68ª Zona Eleitoral (ZE), que compreende bairros como Jorge Teixeira, Valparaíso e Puraquequara, todos na zona leste, possuía 151 mil eleitores em outubro de 2014, número que caiu para 81 mil, deixando de ser a zona com a maior concentração do eleitorado na capital, para ser a menor.

A zona eleitoral que mais ganhou eleitores com o rezoneamento foi a 32ª ZE. Em outubro de 2014, 70 mil eleitores pertenciam a esta zona eleitoral, número que subiu para 126 mil, um acréscimo de 56 mil eleitores.

Locais de votação de difícil acesso

O Amazonas é o Estado brasileiro com o maior número de localidades de difícil acesso, com 380 locais de votação nesta situação, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em segundo lugar, aparece o Pará, com 337 localidades.

De acordo com o TSE, acordos de cooperação firmados com a Justiça Eleitoral permitem que seu efetivo e veículos de transporte sejam utilizados na logística, para que as urnas alcancem locais sem energia elétrica ou sinal de internet, como aldeias e regiões ribeirinhas amazônicas ou litorâneas em outras regiões do País.

*Com informações D24AM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here