ELEIÇÕES 2014 EM ITACOATIARA

itacoatiara-vista-aerea1Da Redação – Há três dias das eleições, o segundo maior colégio eleitoral do interior do Estado do Amazonas, Município de Itacoatiara, a expectativa para o dia da eleição ainda não despertou grande ansiedade para pouco mais de 55 mil eleitores itacoatiarenses e o eleitor cada mais desacreditado dos políticos parece levar com um certo desinteresse a importância do voto.

O horário eleitoral foi praticamente abandonado tanto na TV quanto na rádio pela maioria, principalmente, quando os candidatos majoritários passaram a apontar erros de um ou de outros, esquecendo-se de apresentar propostas e plano de governo fazendo com que o telespectador desligasse o televisor e o ouvinte deixasse de ouvir o rádio no momento da propaganda eleitoral.

É notória a intensificação dos trabalhos dos candidatos proporcionais locais que disputam as vagas na Assembleia Legislativa. Outros candidatos proporcionais que não tem residência na Velha Serpa tem trabalho realizado mais com menos intensidade. Quando se trata dos candidatos à Câmara Federal os mais fortes trabalhos são daqueles que tem apoio de autoridades políticas locais e lideranças de bairros e comunidades. Ao Governo e Senado a disputa tende para o resultado positivo a favor de quem hoje está com o apoio do Prefeito, onde tem uma concentração de trabalho na Sede do Município e outra mais acentuada na Zona Rural.

Mais entre as conversas aqui e ali, pelos cantos de ruas e ribanceiras da zona rural ainda é perceptível que mais de 50% dos eleitores estão indecisos quanto a quem votar em candidaturas proporcionais e mais de 70% já sabem em quem irá votar em Governo e Senado. As eleições de 2014 em Itacoatiara aparenta ser a mais calma dos últimos anos mais é preciso viver pra ver e crer!!! (Sérgio Azevedo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here