Eleição para conselheiro local de saúde da Zona Leste

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Acontece nesta segunda-feira (14), às 15h, a eleição para conselheiro local de saúde na UBSF Josephina de Mello, Rua Cupiúba, s/n°, Jorge Teixeira 3. Os eleitores devem apresentar RG e cartão do SUS para votar. O trabalho voluntário que realiza a pessoa eleita tem importância na comunidade com carências na saúde.

Cléo Polania, que já foi conselheira local de saúde entre 2013 e 2016, se apresenta novamente para continuar o trabalho nesta área, especialmente no que se refere a educação na saúde. Na sua gestão foi realizada a reabertura da UBS Gebes Medeiros e também da Clínica da Família, no Jorge Teixeira 4, conhecida como antiga “Casona da Mulher”.

Função do conselheiro é cuidar da saúde integral

“Campanhas educativas como Outubro Rosa e Novembro Azul se iniciaram aqui, junto a enfermeira Rosneide Padilha. Temos reconhecimento deste trabalho realizado e quero destacar que dentre as funções do conselheiro local de saúde é conhecer as demandas, dificuldades das famílias que conformam a comunidade do Jorge Teixeira. O nosso trabalho educativo na saúde é integral (físico,mental e intelectual). As demandas da população são muitas: desemprego, falta de assistência médica e outros que afetam a saúde”, destacou.

Cléo Polonia se destacou pelo trabalho com mulheres em estado de vulnerabilidade na zona leste de Manaus e convoca a participar da eleição que ira eleger o conselheiro local de saúde. “A maioria das pessoas só cobram trabalho, mas não participam para resolver as dificuldades ou problemáticas da comunidade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here