Eduardo Braga reúne com presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas

medicooO senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, teve um encontro na tarde deste sábado (18) com o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mário Viana. Durante mais de uma hora, foram discutidos temas importantes para a saúde no Estado, como a criação de uma política de interiorização de médicos, melhores condições de trabalho, plano de cargos e salários, entre outros.À frente de uma entidade que congrega mais de 1.700 profissionais, Mário Viana se disse satisfeito com a conversa que teve com Eduardo Braga. “Foi uma conversa de mais de uma hora. Ele ouviu nossas propostas de forma muito elegante. A gente entende que Eduardo Braga vê a saúde com bastante responsabilidade e pretende trabalhar para que realmente haja uma melhora da saúde no Estado, tanto na capital quanto no interior”, afirmou.

Mário Viana também falou sobre a atuação de Eduardo Braga quando foi governador do Estado. “Entendemos que no governo do Eduardo Braga foram realizadas obras importantes, como a construção de unidades de saúde na capital e no interior. São feitos importantes para a saúde no Estado”, avaliou.

INTERIORIZAÇÃO

Uma das principais reivindicações do Simeam é a regulamentação da carreira de Estado, aprovada no ano passado. Os médicos também pedem a implantação, de forma escalonada, do piso nacional. “O senador ouviu essas propostas de maneira bastante receptiva. Ele entende que a carreira de Estado pode melhorar a questão da saúde, principalmente no interior. Se prevê que o médico inicie essa carreira exatamente pelo interior e, depois de um tempo, retorne a um grande centro, ou à própria capital”, explicou Mário Viana.

A necessidade de se atrelar a carreira de Estado a um piso nacional também foi discutida com Eduardo Braga. “É preciso ter um piso salarial que possa realmente atrair o médico para essa tarefa difícil, mas que precisa ser resolvida porque o pessoal do interior precisa de uma assistência de saúde de qualidade, inclusive de especialistas, conforme existe na capital”, defendeu Viana.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here