É urgente ampliar o número de servidores nas Unidades de Conservação, aponta Luiz Castro

“O desafio da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade é imensurável e é urgente ampliar o número de servidores, especialmente nas Unidades de Conservação (UC)”. Esta é a opinião do deputado estadual Luiz Castro (Rede), assinalada durante a abertura do Encontro de Gestores de Unidades de Conservação, ontem (17), realizada no Hotel Express.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Caama), salientou que a equipe da área ambiental é ‘muito pequena e insuficiente’ e ressaltou que o quadro de funcionários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) precisa ser ampliado.

“Sabemos que o titular da Sema, Marcelo Dutra, vai sempre buscar ampliar o espaço de representação da Secretaria e nós apoiares. A área de meio ambiente é transpartidária, não existe um afã de situação e oposição, porque todos nós trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável. Foi assim que sempre me comportei como parlamentar, na área de meio ambiente”, afirmou Luiz Castro.

O deputado também afirmou que a integração entre entidades é importante. “Não temos preconceito com parcerias com a FAS, o Instituto Mamirauá porque elas têm dado certo. Entendemos a importância do Instituto Chico Mendes, o Ibama, essa integração é fundamental”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here