E o legado da Copa do Mundo…

voo2Estamos há 20 dias para o início dos jogos da Copa do Mundo, e eu, infelizmente, vejo este evento como uma enganação para os amazonenses e os brasileiros como um todo. Nós não tivemos se quer um real de fora para investimento em mobilidade urbana, para curso de línguas, para a melhoria da cidade. Construímos a Arena da Amazônia com recursos e suor próprio.

Sinceramente, esperava muito mais deste legado. Outro mau exemplo da falta de preparo do país para sediar esses jogos ocorreu aqui na nossa capital, quando, durante uma forte chuva, o teto do aeroporto internacional Eduardo Gomes desabou. Eu esperava mais, queria que mais coisas boas ficassem para a população.

Sonhava com investimentos que melhorassem a questão da saúde. Os hospitais não devem ficar bonitos para receber o turista e sim para atender as pessoas quando precisam. O turista tem o seu seguro de saúde de viagem e a população aqui não tem isso. A Prefeitura de Manaus fez o que pôde em um curto espaço de tempo para deixar a cidade o melhor possível tanto para receber as pessoas, como para a nossa população.

A Prefeitura de Manaus está asfaltando a cidade com dinheiro próprio e com apoio do governo do Estado. Não veio nada de fora. Foram R$ 300 milhões prometidos pelo governo federal que não vieram para ajudar. Ficou apenas no boca a boca. Não veio um real para auxiliar a prefeitura nas melhorias do Estado para recebermos a Copa do Mundo.

Ressalto também o empenho do ex-governador Omar Aziz e ao governador José Melo, que procuraram também fazer o possível. Mas, infelizmente, faltaram parcerias com o governo federal. A Copa do Mundo vai acabar e o que ficará é apenas uma arena, gigante, bonita, ostensiva. Mas, ficará também o meu protesto por entender que a Copa do Mundo é muito pouco, serão apenas quatros jogos aqui. É muito pouco para as necessidades da nossa população, que tem que ser melhor atendida. O Amazonas merecia muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here