Durante Boi Manaus Tony irá estimular a doação a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas

Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O deputado estadual Tony Medeiros (PSL), presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Aleam, anunciou nesta segunda-feira que vai aproveitar a mídia e mobilização de massa da programação Cultural do Boi Manaus 2013, para realizar campanha visando estimular a doação financeira e participação da sociedade nos eventos da Rede Feminina de Combate ao Câncer no Amazonas.

Medeiros vem mantendo encontro com a presidente da entidade, enfermeira Marília Muniz no intuito de colaborar com “Oficina de Humanização da instituição a ser realizada na próxima terça-feira (22), das 8h às 12h, no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon).

Segundo o parlamentar,  50% de todo os recursos angariando na compra de tuturis no Boi Manaus serão doados a Rede Feminina. “Quero lembrar a todos os amigos que comprarem meu tururi durante o evento do Boi Manaus, que metade da renda será doada à Rede Feminina de Combate ao Câncer do AM. Meu tururi é uma homenagem ao Outubro Rosa, que simboliza a luta de milhares de mulheres no combate ao câncer de mama. Obrigado antecipado a todos os amigos que apoiarem nossa causa”, comentou Tony Medeiros, também Amo oficial do Boi Bumbá Garantido e um dos artista confirmados na programação cultural.

O objetivo da oficina, informou Medeiros, é capacitar voluntárias para compor o novo grupo da rede, pois o anterior, formado por cerca de 20 mulheres, encerrou suas atividades em dezembro de 2010, após 32 anos de trabalho voluntário. A instituição sem fins lucrativos atua desde 1978 e segundo Medeiros, manteve-se presente na vida de centenas de pacientes durante a luta contra doença. “Precisamos conhecer mais e ao conhecer ter compromisso com essas instituições.

Na Rede Feminina, as pessoas voluntárias fazem coisas básicas e simples como a recepção do paciente na fundação, apoio as famílias até a consulta até a alta ou ainda aos doentes terminais. Essas medidas são importantíssimas. Quantas e quantas famílias do nosso estado infelizmente tiveram de encarar o Fecon e Manaus e conseguiram pessoas amigas com a Rede Feminina.

“Precisamos estimular ainda mais a participação”, comentou Tony Medeiros. O deputado estadual passou o final de semana visitando as cidades de Maués, Parintins, Boa Vista do Ramos e Urucurituba, onde os prefeitos realizaram eventos em comemoração ao encerramento da semana da Criança.

A presidente Marilene comentou a Tony Medeiros que a instituição tem pessoas voluntárias também integrantes a equipes de médicos, enfermeiras e assistentes sociais. As áreas de atuação serão: ambulatorial, bazar, artesanato, brinquedoteca, internação, enfermaria masculina e feminina e pediatria. Segundo o site da entidade, a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Amazonas é uma instituição sem fins lucrativos, atendendo às especificações da Lei do Voluntariado (nº 9.608, de 18 de fevereiro de 1998), e sobrevive das doações de seus associados.

As pessoas interessadas podem garantir uma vaga na oficina pelos telefones (92) 3655-4603, 3655-4604, 3655-4704 ou pelo e-mail [email protected] /// Hudson Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here