Dupla que fazia ‘arrastões’ na zona Leste termina atrás das grades

A dupla já estava sendo monitorada pelas equipes da Derfd
A dupla já estava sendo monitorada pelas equipes da Derfd

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), apresentou na manhã desta quarta-feira, 4,  durante coletiva de imprensa na unidade policial, o motoboy Alexssandro Lobato Leão, 22, conhecido como “Alex”, e David de Oliveira Rodrigues Filho, 21, presos em flagrante na tarde de ontem, 3, com arma, munições e coletes balísticos.

Os dois foram denunciados por populares que informaram o envolvimento deles em roubos cometidos em via pública, prática popularmente conhecida como “arrastões”, ocorridas em bairros da zona Leste da cidade. As denúncias foram feitas a investigadores lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que efetuaram a prisão da dupla e em seguida conduziram os presos à Derfd para serem realizados os procedimentos cabíveis.

dupla-arrastao-zona-leste-02Os trabalhos iniciaram por volta das 14h, com a prisão de Alexssandro, que foi encontrado na casa dele, situada na Rua 17 da Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Com ele foram apreendidas 10 munições de calibre 380 intactas e dois coletes balísticos.

Já David foi preso na residência dele, na Rua 12 daquela mesma área da cidade. Com o jovem foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis projéteis intactos.

Durante coletiva, o delegado Adriano Felix informou que a dupla já estava sendo monitorada pelas equipes da Derfd. “Eles já estavam sendo investigados pela nossa equipe policial por envolvimento em vários roubos a estabelecimentos comerciais, dentre eles farmácias, distribuidoras, além de cometeram “arrastões” e assaltos a ônibus coletivos que circulam pelo Distrito Industrial”, declarou o titular da Derfd.

dupla-arrastao-zona-leste-03Felix destacou ainda que os trabalhos irão continuar para averiguar a procedência dos coletes balísticos apreendidos, além de verificar o envolvimento de outras pessoas nesses crimes. “Agora será realizado um trabalho de inteligência para chegar a outras pessoas que fazem parte do esquema criminoso”, disse o delegado.

Na sede da especializada, Alexssandro foi autuado em flagrante por porte ou posse ilegal de arma de fogo ou munição de uso permitido. David irá responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Como a pena a qual Alexssandro foi autuado em flagrante é inferior a cinco anos de prisão, foi estipulada fiança no valor de R$ 5 mil pela autoridade policial, que não foi paga pelo jovem. Diante das circunstâncias, Alexssandro, assim como David, serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

O delegado Adriano Felix pede às pessoas que tenham sido vítimas dessa dupla que entrem em contato com os investigadores da Derfd, localizada na Rua Sete de Abril, nº 215, antiga Avenida J, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste da cidade, para formalizarem as denúncias, que serão anexadas ao inquérito policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here