Djalma Batista recebe asfaltamento nesta 2ª feira

O novo concreto-asfáltico será mais resistente e com maior durabilidade
O novo concreto-asfáltico será mais resistente e com maior durabilidade

O prefeito de Manaus, Artur Neto, vistoriou ontem (1º) à tarde, os trabalhos de fresagem asfáltica do segundo trecho da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, que vai do cruzamento com a avenida Pedro Teixeira até a passagem em desnível da avenida Darcy Vargas, sentido bairro/Centro.

A expectativa da Prefeitura é que já nesta segunda-feira (2), comece a ser lançado o novo concreto-asfáltico, mais resistente e de maior durabilidade que o anterior. De acordo com o prefeito, tanto a Eletrobras Amazonas Energia quanto as operadoras de telefonia fixa serão notificadas para padronizar a fiação de toda avenida.

“Aqui teremos uma das mais belas avenidas de Manaus, seguindo os padrões das grandes cidades do mundo. Teremos calçadas com três metros de largura, iluminação pública em led, arborização e paisagismo. O que não podemos deixar é que a Djalma Batista seja bonita olhando somente para baixo, porque quando se olha para o alto o que se vê é uma total desordem”, ressaltou Arthur Neto.

Serão aproximadamente 10 quilômetros de recapeamento
Serão aproximadamente 10 quilômetros de recapeamento

Ainda segundo o prefeito, não será mais possível que a fiação seja feita subterrânea, mas será reorganizada dentro dos novos padrões estabelecidos pelo município.

“Temos pressa para concluir as obras de recapeamento, precisamos cumprir prazos para deixar Manaus ainda mais atraente para receber os turistas na Copa de 2014, por isso não atrasaremos o cronograma para que as empresas responsáveis instalem tubulações subterrâneas para passagem de fios. De todo modo, como está não vai continuar”, reafirmou Arthur.

Serão aproximadamente 10 quilômetros de recapeamento ao longo de toda avenida. Os trabalhos de fresagem, que retira todo o asfalto antigo e prepara a via para receber o novo asfalto, tiveram na semana passada. O serviço vem sendo realizado à noite e aos domingos para minimizar a intervenção no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here