Dia das Crianças e celebrações marcam o fim de semana em Manaus

(Foto: Ingrid Anne)

No fim de semana em que se comemora o Dia das Crianças (12 de outubro), bairros de Manaus terão várias atividades para a criançada, com muitas brincadeiras e diversão. Os eventos contarão com apoio da Prefeitura de Manaus e são gratuitos.

No Parque Cidade da Criança, na rua Castro Alves, nº 100, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, a festa iniciará às 10h e seguirá até 20h, com atividades lúdicas, interação com espaços temáticos e a presença de personagens infantis. As crianças e suas famílias poderão se divertir nos brinquedos do parque e conhecer o local.

Em outros pontos da cidade as festas também serão animadas. Na Comunidade Santa Marta, localizada na rua Nazira Magalhães, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, a programação iniciará às 15h, com brincadeiras típicas para a criançada como corrida de saco, jogos de queimada, vôlei, além de pula-pula. A comunidade organizou, ainda, um lanche que será servido às crianças durante o evento.

Ainda na zona Norte, a Igreja Apostólica do Reino de Deus, presente na comunidade Francisca Mendes II, situada na rua 40-A com a rua 67-A, no bairro Cidade Nova, também realizará sua atividade cultural em alusão ao Dia das Crianças.

Na programação, que iniciará às 16h, muita diversão com brincadeiras para as crianças, brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Durante o evento, serão distribuídos brinquedos e lanche para a criançada.

Aniversário de bairros

Seguindo com as comemorações, o bairro Zumbi dos Palmares 3 realizará neste fim de semana suas festividades em alusão ao aniversario do bairro. Localizado na zona Leste de Manaus, a comemoração acontecerá na rua Bom Jesus, com início às 17h. Na programação, apresentações de bandas locais, além de barracas com comercialização de bebidas e comidas.

Padroeira e Feira do Paço

No dia 12 de outubro também se celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. No bairro, que leva o nome da santa, haverá uma programação especial no sábado, com início às 16h, na rua Gabriel Salgado, zona Sul de Manaus.

Já no domingo, 13, a Feira do Paço, gerida pelo Instituto Amazônia, movimentará a praça com exposição de produtos e gastronomia, na praça que abriga o Museu da Cidade, o Palácio Rio Branco e, recentemente foi palco da 6° edição do Passo a Paço.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here