Detran-AM flagra 17 motoristas dirigindo embriagados e aplica 367 multas durante os festejos de fim de ano

Além dos flagrantes de embriaguez, dois homens foram presos, um por porte de arma de fogo com numeração de série raspada e outro com CNH falsificada. Três pessoas morreram e 36 ficaram feridas em acidentes de trânsito.

Foram cinco dias de fiscalizações diárias, com equipes se revezando em três turnos de trabalho, entre ações educativas e blitz da Lei Seca. Ao final, 367 autos de infração foram emitidos, 17 flagrantes de embriaguez e 133 veículos retidos. Os dados constam do balanço das operações de fim de ano, divulgado nesta terça-feira (2/01) pelo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Vinicius Diniz.

De acordo com o dirigente, todas as zonas da cidade receberam blitz da Lei, com presença reforçada de agentes nas áreas próximas aos locais onde houve festa de réveillon patrocinada pelo município. O trabalho, que começou na tarde de quinta-feira (28/12), só terminou na manhã do dia 2 de janeiro de 2018.

“Mobilizamos mais de cem servidores, entre agentes do Núcleo de Operações Especiais de Trânsito (NEOT) e da gerencia de Educação. Todos empenhados em conscientizar motoristas sobre os perigos do álcool na direção e, principalmente, salvar vidas. Essa é um determinação do governador Amazonino Mendes, e do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que todos nós do Detran seguimos a risca”, afirma Vinicius Diniz.

Dos 17 flagrantes de embriaguez, três resultaram em prisão. Um dos presos e indiciados por crime de trânsito foi Andrey Oliveira da Silva, 35 anos. Ele foi abordado pelos agentes do Detran-AM durante blitz na Rua Delcídio do Amaral, na cabeceira da ponte que liga o bairro de Educandos ao Centro, na zona sul da cidade. Além de estar dirigindo embriagado, ele portava uma pistola 765 com a numeração de série raspada. Foi indiciado por embriaguez e porte ilegal de arma de fogo, e aguarda audiência de custodia no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Condutor foi flagrado com CNH falsa ao tentar fugir da fiscalização

Outro homem preso durante as operações do Detran-AM no bairro de Educandos, foi Jocélio da Conceição Gomes, de 45 anos. Ele tentou furar o bloqueio dos agentes, mas, foi alcançado. Jocélio Gomes apresentou CNH falsa e ao ser indagado sobre a procedência do documento, disse que comprou de um homem, no município de Manacapuru e que pagou pelo mesmo a quantia de R$ 1 mil.

No total, o Detran-AM lavrou 367 autos de infração durante as operações de fim de ano. Foram removidos ao parqueamento do órgão, neste período, 133 veículos, sendo 77 carros e 36 motocicletas. Foram retidos 75 Certificados de Registro de Licenciamento Veicular (CRLV), documento de porte obrigatório recolhido, em casos de atraso.

Vítimas do trânsito – De acordo com balanço divulgado pelo Detran-AM o número de vitimas fatais e lesionadas em acidentes de trânsito durante o feriado prolongado do fim de ano, caíram em relação ao mesmo período do ano passado. Três pessoas morreram e 36 ficaram lesionadas, em acidentes ocorridos em Manaus e no interior do estado. Nos festejos de 2016 para 2017 foram registrados sete vítimas fatais e 39 lesionadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here