A carga horária será de 50 horas de aulas teóricas e 5 horas de prática.

Serão abertas na segunda-feira (02/08) as inscrições para o curso de Especialização para Condutores de Transporte de Emergência (Ambulância) no Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). As inscrições custam R$ 226,11 e serão ofertadas 30 vagas.

Os interessados devem procurar a gerência de cursos do Detran-AM, localizada na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, no bairro Parque 10 de Novembro, das 9h às 13h.

O curso de especialização é destinado a condutores que desejam se qualificar para dirigir veículos de emergência, como as ambulâncias. A carga horária será de 50 horas, com aulas somente aos sábados (das 8h às 18h), iniciando no dia 11 de setembro. O término do curso está previsto para o dia 16 de outubro.

O curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve exercer no transporte de emergência.

Pré-requisitos – Para fazer os cursos, os candidatos devem atender os seguintes pré-requisitos:

• Ser maior de 21 anos;
• estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;
• não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; e
• não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

No ato da inscrição, o candidato precisará apresentar o original e a cópia da CNH.

*Com informações da assessoria