Sem categoria

Deputados cobram a Caixa Econômica por recursos para o setor primário do AM

FOTO: Divulgação

Os deputados Tony Medeiros (PSD) e Angelus Figueira (DC) estiveram reunidos com o superintendente da Caixa Econômica no Amazonas, Miguel Magno Faria, e a superintendente executiva, Jorineide Vasconcelos de Freitas. Na pauta, a busca por recursos da instituição bancária para as diversas cadeias produtivas do Estado.

“Quando se compara o volume de recursos disponíveis utilizados pelo setor primário no Amazonas com outros estados como o Pará ou Rondônia, se verifica que é muito pequeno. Precisamos mudar essa realidade”, destacou o deputado Tony Medeiros.

Na mesma linha de pensamento, o deputado Angelus Figueira cobrou mais crédito para os produtores amazonenses. “Temos produtos como o açaí, o guaraná, a piscicultura e a pecuária sustentável que não estão contempladas com linhas de crédito na Caixa. Afinal, temos 96% de floresta preservada e não podemos ser castigados por causa disso”, afirmou Angelus.

Ao elogiar a iniciativa dos deputados, o superintendente fez questão de dizer que essa mobilização é muito positiva também para a Caixa. “Nós estamos num momento propício.  Vamos inaugurar no Amazonas mais seis novas agências, numa demonstração de que a Caixa acredita no potencial do Estado. Provavelmente, no nosso próximo Plano Safra incluiremos essas novas cadeias produtivas”, complementou Miguel.

Deixe um comentário