Deputado e secretário da SUSAM somam forças para a regionalização da saúde do baixo Amazonas

Sec. Carlos Almeida Filho | Dep. Álvaro Campelo

Em reunião na Sede do Governo do Amazonas com o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP) e o vice-governador e secretário da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM), Carlos Almeida Filho (PRTB), firmaram o compromisso de reunir todos os prefeitos dos municípios de Parintins, Maués, Nhamudá e Barrerinha, no objetivo de tratar sobre a regionalização do Hospital Jofre Cohen que, atende não apenas estes municípios, mas todas as suas comunidades.

Segundo o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), a primeira conversa sobre esse assunto já foi realizado com a vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves (PROS) e o secretário municipal de saúde, Clerton Rodrigues. “Regionalizar é investir na saúde da população. A audiência com os prefeitos e o nosso secretário de saúde do Amazonas fará ter outra força para somar na saúde do nosso povo amazonense.”, diz Campelo.

De acordo com o secretário da SUSAM, Carlos Almeida Filho (PRTB), a questão da resolução deste polo do interior, já está sendo articulada. “Muito em breve vamos ter uma data para reunir com todos os prefeitos destes municípios e, com o deputado estadual Álvaro Campelo, para ter o entendimento das medidas a ser adotadas de maneira conjunta.”, afirma o secretário da SUSAM.

TFD

Além da demanda sobre a regionalização da saúde no baixo Amazonas, o deputado estadual Álvaro Campelo, tratou do assunto dos pacientes com problemas renais que recebem os benefícios do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), que é uma ajuda de custo no valor de R$ 1.110,25 para pacientes e seu acompanhante.
Aprovados do concurso público

Na reunião Álvaro Campelo (PP) também abordou quanto resolução sobre a convocação dos candidatos aprovados, no último concurso da SUSAM em 2014, no cargo de Psicólogo, para atuarem no município de Iranduba. “O secretário da SUSAM disse que já foi conversado com o governador Wilson Lima (PSC) sobre esse assunto dos aprovados da SUSAM, sendo este um compromisso com urgência.”, disse o parlamentar estadual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here